No último jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana, que já teve algumas partidas da segunda etapa concluídas nesta quarta-feira, León de Huánuco, do Peru, e Deportivo Quito, do Equador, se enfrentaram nesta quinta-feira no Estádio Heraclio Tapia, em Huánuco, cidade localizada no centro do país andino. Vitoriosos no jogo de ida, realizado no dia 1º, os equatorianos saíram atrás no marcador, mas conseguiram a vitória por 3 a 2.
O Deportivo Quito avançou na Copa Sul-Americana (Foto: LaRepublica.pe) |
Logo aos 10min, Vásquez abriu o placar para os donos da casa, mas o Deportivo Quito não tardou a reagir. Dois minutos depois, o atacante Julio Bevacqua igualou o placar, que ainda terminaria o primeiro tempo com os equatorianos vencendo por 2 a 1, já que Saritama virou o jogo aos 25min.
No primeiro minuto da etapa complementar, o León empatou novamente o embate com Quina, mas acabou sucumbindo para o adversário, que no início de 2012 chegou às oitavas de final da Copa Libertadores, fase na qual foi eliminado pela Universidad de Chile, que cairia apenas na semifinal para o Boca Juniors.
O gol da vitória veio em jogada pela direita do ataque visitante, zagueiro e goleiro do León se atrapalharam e a bola sobrou para o centroavante argentino Bevacqua empurrar para o fundo das redes e decretar a classificação dos equatorianos.
Na segunda fase da Copa Sul-Americana, o Deportivo Quito encara o Aurora, equipe de Cochabamba, Bolívia. O primeiro jogo entre as duas equipes ocorre no Estádio Olímpico Atahualpa na próxima quinta-feira. O vencedor do confronto entre equatorianos e bolivianos encara Argentinos Juniors ou Tigre.
Um possível confronto com brasileiros só ocorrerá na semifinal da competição. Palmeiras e Grêmio, que saíram vitoriosos contra Botafogo e Coritiba, estão do mesmo lado da chave que Deportivo Quito e Aurora.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário