Irregulares na Série B do Campeonato Brasileiro, Boa Esporte e Guarani entraram no gramado do estádio Municipal de Varginha, em Minas Gerais, para afastar de vez o fantasma do rebaixamento na competição nacional. O time de Campinas se sentiu em casa na primeira etapa e venceu os mineiros por 2 a 1.
O Guarani garantiu um bom resultado em Minas (Foto: Pakito Varginha / Futura Press) |
Apesar da pressão inicial do Boa, o Guarani não se intimidou e tomou o controle da partida aos poucos. Mesmo com bom toque de bola, os gols bugrinos saíram em jogadas de bola parada, primeiro em cruzamento de Danilo Sacramento para Fernando, e depois em cobrança de falta do lateral Oziel. Os mineiros descontaram em chute de fora da área de Fernando Karanga, que contou com falha do goleiro Emerson.
Na próxima rodada, a 22ª do campeonato, o Guarani recebe o Joinville, às 19h30 (de Brasília) de terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa. No mesmo dia, mas às 15 horas, o Boa Esporte viaja para Curitiba, onde encara o Atlético Paranaense no Eco Estádio Janguito Malucelli, o Janguitão.
O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Boa Esporte criou uma grande chance, mas o atacante Wanger chutou, sozinho dentro da área, para fora. Os mineiros voltaram a assustar em jogada de Radmés, que rolou para o meio e viu Marcelo Macedo perder o tempo da bola.
O Guarani foi crescendo na partida e abriu o placar aos 12 minutos. Danilo Sacramento cobrou falta na área do goleiro Daniel e o zagueiro Fernando apareceu livre para marcar. Com a posse de bola, o Bugre administrava a vitória, até Rafael Oliveira ser derrubado na entrada da área.
Na batida, o lateral direito Oziel, um dos destaques da equipe na partida, caprichou e contou com a colaboração de Daniel para ampliar a vantagem campineira em Varginha no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Boa repetiu a blitz e perdeu duas ótimas oportunidades, uma com o lateral esquerdo Radar e outra com o atacante Petros, que havia entrado na vaga do meia Francismar.
Aos 12 minutos da segunda etapa, foi a vez de Radamés cobrar falta e obrigar o goleiro Emerson a fazer grande defesa. Instantes depois de falha dos zagueiros mineiros, que por pouco não resultou em gol de Bruno Neves, a zaga visitante vacilou e o atacante Jajá, substituto de Vanger, quase marcou por cobertura.
Fernando Karanga, lançado pelo técnico Sidney Moraes na vaga do volante Everton, chamou a responsabilidade e recolocou o Boa no jogo. Aos 30 minutos, o meia avançou pelo meio e bateu de longe, sem muita força. A bola tocou no gramado irregular e o goleiro Emerson colaborou para que os donos da casa diminuíssem o placar.
O Boa Esporte seguiu pressionando, mas desperdiçou diversas chances claras na área campineira. Com o veterano Fumagalli em campo, o Guarani passou a administrar a boa vitória fora de casa, chegou a assustar o goleiro Daniel em chute de Aelx Barros e segurou a posse de bola no campo de ataque até o árbitro José Carlos Dias Passos encerrar a partida.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário