Se a estreia do Benfica no Campeonato Português não tinha sido das melhores, a partida deste domingo apagou as más impressões deixadas após o empate em casa com o Braga. Jogando fora de casa, a equipe lisboeta não deu chances ao Vitória de Setúbal e goleou por 5 a 0.
Rodrigo fez dois gols na goleada do Benfica (Foto: AFP) |
O trabalho dos visitantes foi facilitado com a expulsão do zagueiro Amoreirinha logo no início da partida. Pouco tempo depois, Rodrigo abriu o placar e o time teve tranquilidade para controlar o jogo. Salvio e Enzo Pérez aumentaram o placar antes do intervalo. Na segunda etapa, Nolito fez o quarto e Rodrigo fechou a goleada.
O resultado reabilitou o Benfica, que se juntou a Porto, Braga, Moreirense, Olhanense e Marítimo no topo da classificação, com quatro pontos. Nenhuma equipe conseguiu vencer os dois primeiros jogos do campeonato.
Na próxima rodada, o Vitória de Setúbal enfrenta o Gil Vicente fora de casa, enquanto o Benfica recebe o Nacional no Estádio da Luz. Antes disso, porém, Sporting e Rio Ave se enfrentarão nesta segunda-feira, no último jogo da segunda rodada.
O jogo
Antes de qualquer chance de perigo para as duas equipes, veio o lance que decidiu os rumos do confronto. Aos 8min de partida, Amoreirinha cometeu falta dura em Melgarejo e foi expulso sob protestos dos companheiros.
A partir daí, o Benfica passou a pressionar os donos da casa. Aos 14min, Enzo Pérez lançou Melgarejo, que cruzou para Rodrigo, livre, empurrar para as redes e abrir o placar para os visitantes. O segundo gol veio 15 minutos depois, em rebote aproveitado por Salvio após rebote de Caleb em chute de Cardozo. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Enzo Pérez fez o terceiro, aproveitando jogada individual de Salvio.
Na segunda etapa, o Benfica diminuiu o ritmo, mas ainda assim manteve a sobreania na partida. Nolito teve um gol anulado ao após saída da bola pela linha de fundo no cruzamento, aos 13min. Dez minutos depois, ele recebeu de Aimar e bateu para o goleiro Caleb aceitar o quarto gol. À vontade no jogo, Rodrigo voltou a marcar aos 36min, desta vez com um belo toque de cobertura após passe de Aimar.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário