O Vitória assumiu a ponta da tabela da Série B do Brasileiro ao conseguir vencer o Ceará por 3 a 1 de virada, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os gols da equipe baiana, que agora está com 44 pontos, dois a frente do vice-líder, o Criciúma, foram marcados por Mota, aos 37min do primeiro tempo, por Willie, aos 7min do segundo tempo e por Pedro Ken, aos 21min da etapa final. O gol do Ceará, que abriu o placar do jogo, foi de Mota, aos 11min da primeira etapa.
William fez o primeiro do Vitória (Foto: LC Moreira/Futura Press) |
Em casa o Ceará avançou a marcação e foi pra cima do Vitória, principalmente com jogadas pelas laterais do campo. O visitante tentava responder à altura, mas por causa dos passes errados e da marcação do Ceará não tinha sucesso.
O Ceará apostava nos lançamentos de Paulo Sérgio, todos sem êxito. Em uma jogada de ataque, Márcio Careca lançou Mota que ajeitou e foi derrubado dentro da área do Vitória. Aos 11min de jogo, o árbitro marcou pênalti, batido pelo próprio Mota para abrir o placar no Estádio Presidente Vargas.
Depois do gol o Ceará continuou pressionando o Vitória. O time da casa insistia nas jogadas pelas laterais e davam trabalho aos zagueiros do rubro-negro baiano. O atacante Itamar teve boas chances, mas desperdiçou. O Vitória continuava sem levar perigo ao gol cearense.
O jogo ficou muito truncado e cheio de faltas, com poucos lances de perigo para os dois times. Até que aos 37min, em jogada pela esquerda o Vitória conseguiu o gol de empate. Elton lançou para a área e William desviou para o fundo das redes.
Os dois times voltaram atentos para o segundo tempo, buscando o ataque e os dez primeiros minutos foram eletrizantes. Logo aos 4min, Márcio Careca avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Robert, que cabeceou rente a trave.
A resposta do Vitória veio 3min depois, Willie fez boa jogada e cruzou para a área e Elton estava lá para marcar e decretar a virada do time baiano. O Ceará não se abateu e quase empatou a partida de novo com Robert, que chutou forte da entrada da área para boa defesa de Deola.
O Vitória continuou bem no jogo e depois de alguns minutos passou a dominar as ações ofensivas. Sempre com as jogadas pelas laterais. Tanta pressão resultou em mais um gol, aos 21min, em contra-ataque, Pedro Ken recebeu na área, passou pela zaga e chutou sem chances para Fernando Henrique, ampliando o placar. No minuto seguinte, o Ceará respondeu, mas de novo não chegou ao gol, graças a boa defesa de Deola.
Nos minutos finais da partida o Ceará ainda foi pra cima, buscando o empate, mas o Vitória conseguiu segurar o resultado e assegurar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário