Cobreloa e Barcelona de Guayaquil não saíram da igualdade por 0 a 0, em partida disputada nesta terça-feira na cidade de Calama pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O resultado permite ao time chileno jogar no Equador por um empate com gols. Outro 0 a 0 levará a partida para os pênaltis. Ao clube equatoriano só interessará a vitória.
Chilenos e equatorianos não balançaram as redes em Calama (Foto: Radio Santiago) |
Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona de Guayaquil teve as melhores chances na partida. Ainda no primeiro tempo, o clube equatoriano desperdiçou a principal oportunidade no pênalti chutado para fora pelo atacante Mina. No segundo tempo os visitantes tiveram um jogador expulso, o volante Caicedo. Mesmo com o adversário com dez homens, o Cobreloa não mostrou capacidade para chegar ao gol.
O vencedor do duelo entre Cobreloa e Barcelona de Guayaquil irá enfrentar o Grêmio nas oitavas de final da competição.
O outro time equatoriano venceu fora
O Emelec conseguiu um grande resultado diante do Olimpia, fora de casa, na partida de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O time equatoriano venceu o paraguaio por 1 a 0, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção.
O único tento da partida foi marcado pelo zagueiro Nasuti, de cabeça, após cruzamento de Wila, aos 40min do primeiro tempo. Com a vitória, o Emelec joga por um empate na volta, no Estádio George Capwell, em Guayaquil.
Ao Olimpia restará vencer por dois ou mais gols de diferença, ou então vitória por diferença de um, desde que o placar seja superior a 2 a 1. Triunfo paraguaio por 1 a 0 levará a decisão da vaga nas oitavas de final para os pênaltis.
Quem passar do confronto entre Emelec e Olimpia enfrentará na próxima fase o campeão da edição do ano passado da Copa Sul-Americana, o Universidad de Chile.
Uruguaios buscam empate no fim
Na região metropolitana de Medellín, o Envigado empatou com o Liverpool uruguaio em 1 a 1. O time da casa saiu na frente com um gol marcado por Mejía, aos 21min do primeiro tempo. O camisa 10 fez fila na defesa adversária e acertou o ângulo direito do goleiro Matías Castro, que nada pôde fazer.
Porém, as coisas passaram a se complicar a partir da expulsão do meia Morantes aos 36min do segundo tempo. O Liverpool foi para cima e na base do abafa e empatou aos 41min através do atacante Aguirre, que havia entrado durante a segunda etapa.
Para a segunda partida em Montevidéu, o Liverpool poderá empatar sem gols que avançará às oitavas de final. Novo empate por 1 a 1, decisão por pênaltis. Empates acima de 2 a 2 dão a vaga ao Envigado. Quem vencer passa de fase.
O classificado de Envigado e Liverpool pegará nas oitavas de final quem passar do duelo argentino entre Independiente e Boca Juniors, que jogam nesta quarta-feira em Avellaneda.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário