Após conquistar a Liga Europa na temporada passada, o Atlético de Madrid não se intimidou com o Chelsea, atual campeão da Champions League, venceu por 4 a 1 e faturou, nesta sexta-feira, mais uma vez o título da Supercopa da Europa. O herói da partida foi o atacante colombiano Falcao Garcia, que anotou três tentos para o time espanhol. O zagueiro brasileiro Miranda, ex-São Paulo, completou a goleada.
Em dia de Falcao, o Atlético de Madrid goleou o Chelsea e conquistou a Supercopa (Reuters) |
Em 2010, o Atlético levantou o troféu depois de desbancar a Inter de Milão, da Itália, por 2 a 0. Na oportunidade, a equipe colchonera também contou com talentos sul-americanos. O uruguaio Diego Forlán, atualmente no Internacional, e o argentino Sergio Aguero, hoje no Manchester City, foram os nomes do duelo.
O jogo
Atuando em campo neutro, no Stade Louis II (em Mônaco), a equipe espanhola mostrou seu cartão de visitas logo aos 3min. O lateral brasileiro Filipe Luís carregou até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por todos, menos por Falcao Garcia, que arrematou no travessão.
O lance animou o Atlético, do técnico argentino Diego Simeone. Na marca dos 6min, Falcao Garcia foi acionado, invadiu a área e, com tranquilidade, deu uma cavadinha para tirar do goleiro Cech e abrir o placar.
Os espanhóis continuaram com o pé no acelerador. E, desta forma, aumentaram a vantagem aos 19min. Após vacilo do zagueiro David Luiz, Falcao recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu com o pé esquerdo: 2 a 0.
Inoperante ofensivamente, o Chelsea também não conseguiu parar o ímpeto dos rivais. Aos 44min, Turan puxou contra-ataque como quis e entregou para o inspirado colombiano, que completou para as redes e encerrou a primeira etapa impecável do Atlético de Madrid.
No início do segundo tempo, o treinador do clube inglês, Roberto Di Matteo, colocou o meia Oscar no lugar de Ramires. Mas foi o brasileiro da equipe espanhola, o zagueiro Miranda, quem marcou. Aos 15min, a bola sobrou dentro da área para o ex-são-paulino que, com categoria, tirou do arqueiro adversário e transformou a vitória em goleada.
Mesmo abatido, o Chelsea - que disputará o Mundial de Clubes em dezembro (com a possibilidade de pegar o Corinthians na final) - marcou o gol de honra aos 29min. Após escanteio, Cahil cabeceou e pegou o rebote para descontar.
O tento nem sequer atrapalhou a festa dos torcedores do Atlético, que aplaudiram efusivamente Falcao Garcia aos 42min (quando o atacante foi substituído por Emre) e explodiram de alegria após o apito final.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário