NetShoes

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Após 90 minutos sem gols, Barcelona bate Manchester United nos pênaltis em amistoso na Suécia


Na tarde desta quarta-feira, Barcelona e Manchester United, clubes que têm dominado o cenário mundial na última decada, encontraram-se no Estádio Ullevi, em Gotemburgo (Suécia), em partida amistosa que serviu de preparação para o início da próxima temporada europeia. Wayne Rooney perdeu pênalti no primeiro tempo e o zero não saiu do placar.

Rooney perdeu um pênalti durante o jogo (foto: EPA)

Como de costume, o Barcelona começou trocando passes no meio-campo e priorizando a posse de bola. No entanto, o Manchester United não estava em campo para assistir aos adversários e tomou a iniciativa, levando muito perigo com Nani e Rooney. Já os catalães respondiam com Messi, que não estava em um dos seus melhores dias, e Sánchez.

As seguras atuações dos goleiros Valdés e De Gea iam garantindo a igualdade na etapa inicial. No entanto, aos 44 minutos, Valencia recebeu passe de Nani na área espanhola e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti e, na cobrança, Rooney bateu e viu Valdés, bem colocado, espalmar. No rebote, o atacante mandou para a bola para fora.

Messi jogou apenas no primeiro tempo (foto: Getty)

Já na etapa complementar, o Barça preferiu testar novas opções. Puyol, Valdés, Sergi, Iniesta, Messi e Tello deram lugares e Piqué, Pinto, Fàbregas, Xavi, Afellay e Pedro, respectivamente, enquanto Kagawa, contratado junto ao Borussia Dortmund, entrou nos Diabos Vermelhos no lugar de Rooney. Carrick e Berbatov também atuaram na segunda metade deste encontro.

Em ritmo de treino, as duas equipes, ainda não totalmente entrosadas, iam arriscando pouco e a igualdade sem gols ia se encaminhando. Aos 23 minutos, Nani caiu dentro da área adversária e reclamou de pênalti, mas foi ignorado pelo árbitro.

No desempate em cobranças de pênaltis, o Manchester United não conseguiu converter e o Barcelona venceu por 2 a 0.

No próximo dia 20 de agosto, o Manchester United estreia no Campeonato Inglês e tenta tirar o título das mãos do rival Manchester City, campeão da última temporada. O rival será o Everton, clube que revelou Rooney, no Goodison Park, em Liverpool. Um dia antes, o Barcelona também tenta desbancar o seu maior rival, o Real Madrid, atual campeão do Campeonato Espanhol. Os catalães terão pela frente o Real Sociedad, no Camp Nou, em Barcelona.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário