NetShoes

sábado, 4 de agosto de 2012

Após prorrogação, México bate Senegal e pega o Japão na semifinal do futebol masculino dos Jogos Olímpicos


O México levou alguns sustos neste sábado, mas no final conseguiu derrotar o bom time de Senegal e avançou no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. A vitória por 4 a 2 - obtida apenas na prorrogação - vem para coroar a boa geração mexicana, que agora brigará por medalhas e até por vaga na decisão.

Mexicanos comemoram gol na vitória sobre Senegal (foto: AP)

Já os africanos se despedem com uma boa campanha, uma vez que só não se classificaram à próxima etapa por um único gol no duelo realizado no Estádio de Wembley. Nas semifinais, o adversário do México será o Japão, que bateu o Egito por 3 a 0.

O México começou o jogo parecendo dar mostras de superiorade. Logo aos 2min, Fabian acertou um lindo chute no travessão. Aos 9min, Giovanni dos Santos bateu falta para a área e Henriquez desviou para abrir o placar.

Depois do gol, Senegal tomou as rédeas do confronto e começou a pressionar. Em jogada individual, Konate bateu forte de fora da área e o goleiro Corona fez linda defesa. Aos 24min, ele cabeceou após cobrança de escanteio e Corona mais uma vez salvou. O México assustava em contra-ataques mas errava no momento do passe final. Aos 42min, Peralta cabeceou e a bola passou raspando.

Senegal já começou o segundo tempo pressionando. Aos 9min, Soare cabeceou, Corona espalmou e, na sobra, a zaga tirou em cima da linha. Em uma das únicas escapadas ao ataque, o time mexicano ampliou. Após tabela de Giovanni e Fabian, a zaga tentou interceptar e, após bate e rebate, a bola sobrou para Aquino, que, praticamente sem goleiro, fez 2 a 0.

O time africano não desistiu do jogo e, seis minutos depois, diminuiu. Soare cruzou da esquerda e Konate cabeceou sem chances para o goleiro. A equipe seguiu pressionando e o empate veio aos 30min, novamente após jogada aérea. Após escanteio, o atacante Ibrahima Balde cabeceou firme e empatou. Apesar de chances para ambos os lados no minuto final, o duelo foi para a prorrogação.

Cansados, os africanos não conseguiram repetir as boas atuações dos primeiros 90 minutos. Com preparo físico melhor, os mexicanos dominaram facilmente os rivais na prorrogação e fizeram dois gols: com Giovanni dos Santos e Herrera, no primeiro e segundo tempo, respectivamente. Ao término do confronto, o México confirmou a vitória por 4 a 2 e seguiu às semifinais.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário