NetShoes

domingo, 19 de agosto de 2012

Atual campeão, Manchester City perde Agüero machucado mas vence o caçula Southampton em estreia no Campeonato Inglês


O Manchester City sofreu um baque antes de sua participação na temporada 2012/13 do Campeonato Inglês completar 10 minutos. O argentino Sergio Aguero torceu o joelho e teve que ser substituído por Edin Dzeko. Sem o seu principal atacante, o time sofreu e chegou a estar perdendo para o Southampton, pela primeira vez na Premier League desde 2005, mas virou para 3 a 2 com gols do bósnio e do francês Samir Nasri.

Nasri marcou o gol da vitória e comemorou com uma saudação mulçumana (Foto: Reuters)

Ao assegurar a vitória do time da casa, Nasri levantou a camisa do clube e mostrou a frase "Eid Mubarak", uma saudação muçulmana. Além de o regulamento prever cartão amarelo para quem tira o uniforme em comemorações, a Fifa repreende mensagens religiosas.

Atual campeão da Inglaterra, o City começou a defesa do título repetindo o que deu muito certo no último torneio: as partidas no Etihad Stadium. O time do técnico Roberto Mancini venceu 18 dos 19 jogos disputados em casa e empatou o outro.

O destaque negativo foi o espanhol David Silva, que perdeu um pênalti marcado em cima de Tevez no primeiro tempo e acertou o travessão em uma chance clara na etapa final.

O City volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Liverpool, em Anfield Road, e o Southampton recebe o Wigan, no St Mary Stadium.

O jogo

Em uma bola dividida, Aguero caiu de mau jeito e torceu o joelho. O ataque do atual campeão passou a ser formado por Tevez e Dzeko. O argentino recebeu um passe de calcanhar de Samir Nasri, aos 16 minutos, e sofreu pênalti na entrada da área.

Silva cobrou muito fraco, no meio, e facilitou a defesa de Kelvin Davis Aos 40, Nasri fez o lançamento por cima e Tevez apareceu na área pelo lado direito. Bastou tocar na saída do goleiro para abrir o placar.

O segundo tempo foi mais movimentado. Aos 9, Tevez caiu pela direita e cruzou. O goleiro cortou aos pés de Nasri, que ajeitou para Silva. O espanhol, de perna esquerda, acertou o travessão, embora estivesse livre e na região da marca do pênalti.

Na sequência, começou a reação do Southampton. Rickie Lambert, artilheiro da última temporada da segunda divisão, recolheu uma bola que rebateu na defesa do City e acertou um belo chute colocado, no canto esquerdo de Joe Hart.

Aos 23, o time da casa estava quase inteiro no campo de ataque quando o estreante Jack Rodwell errou um passe fácil. O contra-ataque foi implacável e terminou em Steven Davis, que pegou de primeira e empatou.

O City pressionou em busca do empate e conseguiu com Dzeko, em uma bola que sobrou na pequena área após escanteio. Aos 28, o italiano Mario Balotelli perdeu um gol feito, mas foi salvo por Samir Nasri. A zaga cortou um cruzamento de cabeça e o francês acertou o ângulo de Kelvin Davis.

Veja outros resultados da primeira rodada do Campeonato Inglês:

Sábado: 
Arsenal 0 x 0 Sunderland 
Fulham 5 x 0 Norwich 
Queens Park Rangers 0 x 5 Swansea 
Reading 1 x 1 Stoke City 
West Brom 3 x 0 Liverpool 
West Ham 1 x 0 Aston Villa 
Newcastle 2 x 1 Tottenham

Domingo: 
Wigan 0 x 2 Chelsea 
Manchester City 3 x 2 Southampton

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário