O Bragantino, que não vencia há oito rodadas, derrotou, nesta sexta-feira, o Vitória por 1 a 0 e, de quebra, encerrou a invencibilidade dos baianos jogando no Estádio Barradão na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés, o clube rubro-negro terminará a décima quinta rodada na vice-liderança da competição.
Já o time do interior paulista somou 15 pontos e respirou na competição. A distância para a zona do rebaixamento, no entanto, segue pequena. O ASA-AL, que joga no sábado contra o América-MG, tem 11.
O jogo
O Bragantino não se intimidou com o Barradão e começou o jogo marcando no campo do Vitória. Mas não demorou muito para o Vitória tomar as rédeas do duelo. Apesar de maior posse e volume, os donos da casa não chegaram à meta dos paulista. Com exceção aos 41 min. Pedro Ken recebeu dentro da área, deu dois cortes em Victor Ferraz e bateu de canhota. Rafael Santos se jogou na bola e mandou para escanteio.
Sem Neto Baiano, que se despediu na última rodada para atuar no futebol japonês, os comandados do técnico Neto Baiano continuaram penando para criar jogadas na segunda etapa. Aos 23min, Uelliton cobrou falta de longe e obrigou o goleiro paulista trabalhar novamente. Seis minutos depois e mais uma lance de perigo após bola parada. Eduardo Ramos bateu fechado, enganou o arqueiro rival e viu a bola bater na trave.
Aos 33min, porém, um lance decidiu o jogo. Lincom dominou e caiu na área ao ser tocado por Gabriel. O próprio centroavante bateu e definiu. O Vitória bem que tentou evitar a perda da invencibilidade na competição, mas não conseguiu.
Na próxima rodada, o clube baiano buscará a reabilitação visitando o América-MG no próximo sábado. Na próxima terça, o Bragantino tentará embalar recebendo o lanterna Ipatinga.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário