NetShoes

sábado, 18 de agosto de 2012

Ceará mantém embalo, derrota o Bragantino fora de casa e segue de olho no G-4 da Série B do Brasileirão


O Ceará manteve o embalo neste sábado e, mesmo fora de casa, conseguiu uma virada para bater o Bragantino por 3 a 1 e somar sua terceira vitória seguida. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o time do técnico PC Gusmão saiu atrás no marcador, mas conquistou o triunfo com gols de Bruninho, Luizão e Robert, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B. Assim, fez a equipe paulista amargar a sua terceira derrota consecutiva.

Jogadores do Ceará comemoram um dos três gols (Foto: Filipe Granado/Futura Press)

Enquanto o Ceará segue subindo na tabela, agora com 27 pontos, e assume a décima posição, o Bragantino segue mal após a saída do técnico Marcelo Veiga, que estava à frente do clube há mais de cinco anos. Seu substituto, Roberto Cavalo, viu o time perder a segunda sob seu comando e permanecer com 15 pontos, na zona de rebaixamento, ameaçado pela queda à Série C.

Pela próxima rodada, a última do primeiro turno da Série B, o Ceará terá um duelo complicado em casa, contra o líder Vitória, na sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Presidente Vargas, em Fortaleza. No dia seguinte será a vez de o Bragantino tentar reencontrar o caminho das vitórias. Em Varginha (MG), às 21h, o time de Bragança encara o Boa Esporte, que também briga na parte de baixo da tabela.

O jogo

Logo no início da partida o Bragantino já conseguiu abrir o placar. Aos 7min, Rafael Cadeira aproveitou a cobrança de escanteio e apareceu na segunda trave para se antecipar ao goleiro e fazer 1 a 0. O gol permitiu ao time de Bragança tentar administrar a vantagem, o que a equipe fez bem até os 21min, quando o gol contra de Anderson obrigou o time da casa a mudar de planos.

Apesar de o árbitro ter dado o gol de empate do Ceará para Bruninho, que cobrou o escanteio da esquerda, foi o volante do Bragantino quem desviou para a própria meta na área. Com a igualdade, o time cearense mudou o panorama da partida, partindo para cima dos anfitriões até conseguir a virada, aos 39min. Márcio Careca cruzou, Luizão se beneficiou da indecisão do goleiro Rafael e do zagueiro Rafael Cadeira e cabeceou para as redes.

No segundo tempo o goleiro Fernando Henrique foi fundamental para garantir a vantagem do Ceará quando o Bragantino decidiu partir ao ataque para conseguir ao menos o empate. Com duas boas defesas, ele permitiu que os visitantes selassem a vitória fora de casa aos 39min, quando Itamar ajeitou de cabeça na área e Robert finalizou forte, impedindo a defesa do goleiro Rafael, que ainda tocou na bola.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário