NetShoes

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Com dois gols de Marcão, Atlético-PR bate América-RN fora de casa e se reabilita na Série B do Brasileirão


O Atlético-PR, que demitiu o técnico Jorginho na última rodada, saiu em partes do olho do furacão. Nesta terça-feira, a equipe curitibana bateu o América-RN por 2 a 0 fora de casa e se reestabeleceu na Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da noite foram marcados pelo atacante Marcão.

Na sua estreia, Marcão foi o herói do Atlético-PR (Foto: Frankie Marcone/Futura Press)

Com o triunfo, os paranaenses foram a 23 pontos e voltaram a vislumbrar o G-4. Já a equipe potiguar não vence há duas partidas e, com 27 pontos, continuará fora do pelotão de frente.

Na próxima terça-feira, o Atlético-PR, que foi escalado pelo ainda treinador interino Ricardo Drubskcy, tentará espantar de vez a crise recebendo o ASA-AL. No mesmo dia, o América-RN visitará o líder Criciúma.

O jogo

Em crise, o Atlético-PR não se encolheu. Pelo contrário, partiu para cima dos adversários no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Logo aos 10min de partida, Elias cobrou falta e acertou o travessão. Três minutos depois, o atacante Marcão apareceu livre, mas parou no goleiro Thiago.

O atacante, que veio do Atlético-GO, não desanimou. Continuou tentando e, aos 32min, foi coroado. Elias levantou a bola e João Paulo completou. A bola bateu na trave e sobrou para o atleta abrir o placar.

O América-RN, que saiu do G-4 após empatar com o Boa na última rodada, equilibrou o duelo e criou algumas chances. Mas nenhuma com muito perigo para a meta do goleiro Weverton.

Na segunda etapa, o Atlético-PR, diante do desespero do rival, continuou no ataque. Aos 29min, o meia Felipe, que veio do Palmeiras, recebeu, chutou cruzado e quase marcou. E, aos 32min, João Paulo desperdiçou outra chance clara. Mas, aos 41min, a história foi diferente. Marcão, o nome do confronto, aproveitou a desguarnecida zaga mandante, driblou o goleiro e anotou mais um.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário