NetShoes

sábado, 4 de agosto de 2012

Com primeiro gol de Seedorf, Botafogo derrota Atlético-GO no Serra Dourada e encosta no G-4 do Brasileirão


Em sua primeira partida fora do Rio de Janeiro, o holandês Seedorf marcou o primeiro gol com a camisa do Botafogo e ajudou a equipe a vencer o Atlético-GO por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo ídolo alvinegro, que fez um belo gol de falta aos 19min do segundo tempo, vê sua equipe vencer a segunda partida consecutiva e encostar no G-4.

Holandês marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo (Foto: Francisco Stuckert/Agência Lance)

Com o resultado o Botafogo subiu duas posições e agora ocupa o 6º lugar, com 23 pontos, há apenas três do G-4. Já o Atlético-GO teve boa sequência interrompida e segue muito ameaçado pelo rebaixamento. A equipe goiana permanece na vice-lanterna da competição com 9 pontos, e ainda pode perder a posição caso o último colocado Figueirense vença a Portuguesa.

As duas equipes entraram em campo dispostas a fazer bom jogo na noite deste sábado no Serra Dourada. Jogando em casa, o Atlético-GO começou o jogo dominando e abriu o placar com gol de pênalti do goleiro-artilheiro Márcio aos 27min do primeiro tempo. Os mandantes comandavam também a partida. Bem na marcação, os goianos anulavam as jogadas botafoguenses.

O segundo tempo começou de forma distinta da primeira etapa. O técnico Oswaldo de Oliveira promoveu a entrada de Fellype Gabriel e a equipe ganhou ofensividade. Seedorf, em bela cobrança de falta, marcou o primeiro gol com a camisa do Botafogo. Melhor no jogo, o time carioca foi para cima e logo conseguiu a virada com Fellype Gabriel de cabeça.

Na sequência do Campeonato Brasileiro o Botafogo joga em casa diante do Palmeiras, outra equipe ameaçada pelo rebaixamento. O confronto será no Engenhão, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Já o Atlético-GO segue tentando se reabilitar em difícil duelo contra o Corinthians, no Pacaembu, às 20h30 (de Brasília), na quarta-feira.

O jogo

O Atlético-GO entrou em campo disposto a dar continuidade à boa fase com uma vitória sobre o Botafogo. Já os visitantes tentavam a segunda vitória consecutiva para continuar a perseguição à equipes do G-4. Quem começou melhor foi o time da casa. Logo aos 2min de partida, Patric recebeu lançamento na área, subiu mais que a zaga, mas cabeceou por cima do gol com muito perigo.

Após a primeira oportunidade, o que se viu foram duas equipes equilibradas, que concentravam o jogo no meio-campo. Forte na marcação, o Botafogo detinha mais a posse da bola, mas via um perigoso Atlético-GO sair nos contra-ataques. Aos 13min, Elkeson recebeu bom passe de Seedorf pela direita, mas chutou na rede pelo lado de fora. Em seguida os mandantes quase abriu o placar. Depois de bola levantada na área, Jefferson saiu mal do gol, Marcos pegou sobra, encobriu o goleiro botafoguense, mas Rafael Marques tirou em cima da linha.

A partida seguiu bastante disputada e, aos 27min, o Atlético-GO abriu o placar. O lateral esquerdo Eron invadiu a área carioca e foi derrubado pelo zagueiro Fábio Ferreira. Na cobrança, o goleiro-artilheiro Márcio marcou o primeiro da partida. Com a vantagem, o time goiano passou a administrar o jogo, com forte marcação e calma com a posse de bola. Insistindo pelo lado direito, os cariocas esbarravam na boa atuação dos zagueiros Gustavo e Reniê.

No segundo tempo, o técnico do Botafogo Oswaldo de Oliveira sacou o atacante Rafael Marques para entrada de Fellype Gabriel. A alteração deu mais toque de bola ao time carioca, que continuava parando na atuação da defesa goiana. A equipe da casa se fechava esperando um contra-ataque. Mas aos 19min, o holandês Seedorf marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O ídolo cobrou falta com perfeição da entrada da área no0 ângulo e empatou a partida no Serra Dourada.

O Atlético-GO sentiu o gol e o Botafogo aproveitou para pressionar o adversário. Sem conseguir sair do campo de defesa, os mandantes viam os visitantes tocarem a bola e encontrarem espaços. De tanto tentar, os cariocas conseguiram a virada. Fellype Gabriel aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Márcio, a bola sobrou na área e o camisa 11 cabeceou novamente para decretar a virada botafoguense. O Botafogo seguiu melhor no jogo e a equipe da casa não conseguiu empatar a partida.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário