Depois de levar um gol aos 12min do primeiro tempo, o México buscou a virada para vencer o Japão, nesta terça-feira, por 3 a 1, no Estádio de Wembley, e avançou à final do futebol nos Jogos Olímpicos de Londres, garantindo uma medalha inédita ao país na modalidade.
Peralta (9) festeja o gol da virada mexicana. (Foto: Luis Acosta / AFP) |
O mais perto que a seleção mexicana masculina chegou de subir ao pódio no futebol foi na Olimpíada da Cidade do México 1968, quando foi derrotada justamente pelo Japão na disputa pelo bronze.
Após a vitória nas semifinais, o México fará a final contra o vencedor do jogo entre Brasil e Coreia do Sul, que se enfrentam no Old Trafford, às 15h45 (de Brasília).
O jogo
Logo aos 12min, a seleção japonesa contou um belo chute de Yuki Otsu, com o lado externo do pé direito, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Corona, para abrir o placar em Wembley.
Atrás no marcador, o México demorou para furar o bloqueio adversário, que estava bem montado taticamente. O gol saiu somente graças ao erro de marcação em um escanteio. Aos 31min, em cobrança pelo lado direito, a zaga escorou para trás e o atacante mexicano Fabian nem se deu ao trabalho de pular para cabecear às redes e empatar a partida.
Já na segunda etapa, outro erro do Japão custou a derrota. Após o zagueiro Ohgihara tentar sair driblando na intermediária, Peralta roubou a bola e acertou chute indefensável no ângulo direito do goleiro Gonda, aos 20min.
O México segurou bem o resultado durante o segundo tempo e ainda conseguiu marcar o terceiro nos acréscimos. Aos 48min, Javier Cortes escapou pelo lado direito, tabelou, entrou na área pelo lado direito, chutou por baixo do goleiro e definiu o marcador.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário