Mallorca e Espanyol foram os responsáveis neste sábado por disputarem o primeiro jogo do Campeonato Espanhol 2012/2013 às 23h (horário local), novidade que tem causado polêmica neste início de temporada europeia. Com um público fraco no Iberostar Estadi, em Palma de Mallorca, que ficou cheio de cadeiras vazias, o time da casa contou com um gol nos minutos finais para vencer por 2 a 1 e começar bem a competição.
O jogo foi disputados às 23h (foto: As.com) |
O placar foi aberto ainda aos 2min pelo atacante israelense Tomer Hemed, grande destaque da partida, já que também marcou o gol da vitória no segundo tempo. Demonstrando boa técnica, ele dominou na área e girou chutando forte, surpreendendo o goleiro do Espanyol. A alegria dos anfitriões, porém, durou pouco, apenas até os 6min, quando o ganês Wakaso marcou para o time de Madri e deixou tudo igual no marcador.
Em um segundo tempo morno, novamente Hemed mostrou oportunismo em uma das poucas chances de gol do Mallorca. Já no domingo espanhol, já que a partida terminou na madrugada no horário local, o israelense aproveitou o rebote de um belo chute no travessão e escorou para as redes do Espanyol, aos 40min.
Com o triunfo na primeira rodada do Espanhol, o Mallorca divide a liderança com Sevilla e Málaga, que também venceram suas estreias neste sábado. Todos com três pontos, eles já largam na frente antes de Barcelona e Real Madrid entrarem em campo, neste domingo.
Apesar de toda a polêmica que envolve os jogos às 23h na Espanha, eles acontecerão não somente no sábado. Neste domingo, o Levante recebe Atlético de Madri no mesmo horário, e até às segundas-feiras há o confronto que termina de madruga. Na próxima, Zaragoza e Valladolid serão os primeiros a ter a partida que se encerrará somente na terça espanhola.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário