NetShoes

sábado, 4 de agosto de 2012

Joinville vence clássico com o líder Criciúma em casa e assume a 5ª colocação na Série B do Brasileirão


A torcida do Joinville, que compareceu à Arena Joinville com um público de quase 18.000 pessoas, está eufórica. Neste sábado, a equipe derrotou o rival e líder da Série B do Campeonato Brasileiro Criciúma por 3 a 1 e, de quebra, ficou perto do G-4 da competição, grupo dos quatro primeiros que ascendem à elite do futebol nacional no ano que vem.

Tiago Real marcou o primeiro do Joinville no começo da partida (Foto: Leandro Ferreira/Futura Press)

Com a vitória no "clássico do interior" de Santa Catarina, o Joinville somou 27 pontos e assumiu a quinta posição. O São Caetano, que superou o Atlético-PR fora de casa por 1 a 0, ficou em quarto, com 29. Já o Criciúma, que entrou em campo repleto de desfalques, permaneceu com 35 e, mesmo com o revés, continuou na ponta da classificação.

Na próxima rodada, o Joinville tentará prolongar o tempo de bonança visitando, no próximo sábado, o Guaratinguetá. Enquanto isso, o Criciúma, que sofreu apenas a segunda derrota no campeonato, buscará a reabilitação contra o São Caetano no ABC paulista.

O jogo 

Sem se importar com a credencial de ponteiro do Criciúma, o Joinville, com o apoio maciço de sua torcida, abafou o rival nos primeiros minutos de jogo. Desta forma, aos 11min, após boa trama pela esquerda, Tiago Real mandou para as redes. Festa na Arena.

O gol precoce incendiou ainda mais o duelo. Embalado por duas vitórias consecutivas, o Joinville armou inúmeras jogadas, mas pecou na finalização. Já o Criciúma sentiu muita a falta do artilheiro Zé Carlos, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada, e pouco atacou.

Na segunda etapa, o Criciúma não suportou a blitz adversária e entregou os pontos. Aos 17min, depois de cobrança de tiro de canto, Glaydson desviou e Lima, oportunista, ampliou. E, três minutos depois, Lima carregou e tocou para Eduardo. O lateral cortou um zagueiro e marcou: 3 a 0.

Aos 34min, um alento para os comandados do técnico Paulo Comelli. O atacante Lins deixou o zagueiro Maurício para trás e bateu firme. O goleiro anfitrião Jhonatan nada pôde fazer. O gol de honra até animou os atletas visitantes, mas o placar não foi mais alterado.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário