NetShoes

domingo, 19 de agosto de 2012

Messi faz dois, Villa deixa o seu no retorno e Barcelona estreia no Campeonato Espanhol com goleada sobre o Real Sociedad no Camp Nou


Depois de ver o Real Madrid tropeçar diante do Valencia, o Barcelona venceu fácil a Real Sociedad por 5 a 1, com dois gols do argentino Lionel Messi, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Espanhol 2012/2013. O jogo também marcou a estreia do treinador Tito Vilanova, que substitui Pep Guardiola, em partidas oficiais pelo clube catalão, e o retorno do atacante David Villa, que ficou afastado dos gramados por oito meses por conta de uma lesão na tíbia.

No retorno aos gramados, David Villa homenageia sua família após fazer um dos gols (Foto: EFE)

Com o resultado, o Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol pelo critério de saldo de gols. Na próxima rodada, o clube catalão visita o Osasuna no Estádio El Sadar, em Pamplona, enquanto a Real Sociedade visita o Celta no Estádio Anoeta, na cidade de San Sebastián.

O jogo

A goleada começou a ser construída na etapa inicial. O primeiro gol da partida saiu logo aos 3min. Xavi cobrou escanteio, Puyol subiu mais alto que a zaga do Real Sociedad e abriu o placar. No minuto seguinte, o time visitante cruzou na área, mas Griezmann não alcançou a bola para finalizar. Aos 9min, Xabi Prieto deu belo passe para Chori Castro, que finalizou colocado na meta do goleiro Valdés para empatar o duelo.

Contudo, dois minutos depois, a estrela de Lionel Messi começou a brilhar. Após cruzamento mal afastado pela zaga da Real Sociedade, Pedro aproveitou rebote e tocou para o melhor jogador do mundo, que passou no meio de dois marcadores antes de marcar seu primeiro gol pelo Barcelona nesta temporada.

Aos 15min, Tello fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Messi, que se antecipou bem e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Bravo para fazer 3 a 1. A partir daí, o Barcelona priorizou a posse de bola para controlar a partida.

Aos 35min, Elustondo chutou do meio de campo e quase surpreendeu Victor Valdés, que conseguiu espalmar a bola para escanteio. Cinco minutos depois, Xavi acha Tello na esquerda, que cruzou para Pedro finalizar rasteiro no canto do goleiro e marcar o quarto gol da equipe catalã.

No segundo tempo, o Barcelona continuou valorizando a posse de bola e levando perigo à meta do Real Sociedad. Aos 6min, Messi fez bela tabela com Fabregas, mas o argentino chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 29min, Pedro saiu para dar lugar ao atacante David Villa, cujo retorno aos gramados foi muito aplaudido pela torcida catalã. O maior artilheiro da seleção espanhola em todos os tempos não atuava desde dezembro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão na tíbia durante o jogo contra o Al-Saad, válido pela semifinal do Mundial de Clubes.

Nove minutos depois, o jogador deixou sua marca ao chutar de primeira uma bola cruzada por Andrés Iniesta, dando números finais à partida. Na comemoração, Villa tirou a camisa e homenageou sua família, mostrando uma foto da mulher e suas filhas, junto com a frase "Impossível sem vocês".

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário