O Japão não encontrou dificuldades para derrotar o Egito por 3 a 0 na abertura das quartas de final dos nos Jogos Olímpicos de Londres, realizada na manhã deste sábado, no Estádio Old Trafford, em Manchester. Com a vitória, a equipe é a primeira classificada para as semifinais da competição.
Japoneses enfrentarão o vencedor do duelo entre México e Senegal (foto: AP) |
O time japonês é a único que chegou entre os quatro melhores do torneio masculino e feminino. Nesta sexta-feira, as mulheres venceram o Brasil por 2 a 0. Entre os homens, essa é a segunda vez na história que o time chega nas semifinais.
A equipe asiática, que não sofreu nenhum gol e tem a melhor defesa do torneio ao lado do México, aguarda agora o adversário da semifinal, que sairá do vencedor entre México e Senegal, confronto que será realizado ainda neste sábado, às 10h30 (de Brasília). Também neste sábado, acontecem os outros jogos das quartas de final, que serão: Coreia do Sul x Grã-Bretanha e Brasil x Honduras.
O jogo
Atuando no campo de ataque e criando jogadas com velocidade, o Japão começou o jogo mostrando superioridade sobre o adversário. Aos 10 minutos, Susuki desperdiçou chance incrível após cobrança de falta. Na pequena área, o defensor cabeceou para fora.
Aos 13 minutos, o Japão abriu o placar. Nagai foi lançado por Kiyotake, driblou o goleiro e marcou. Na jogada, atacante levou uma trombada e se machucou, tendo que sair do jogo. A partir daí, o Egito começou a controlar o duelo, mas não conseguia entrar na defesa japonesa. Quando vivia seu melhor momento, a equipe egípcia perdeu o zagueiro Saad, expulso por falta no atacante Saito.
A segunda etapa passou sem grandes chances de gol para ambos os lados até os 31 minutos, quando El Neny assustou com um chute de longe, defendido pelo goleiro Gonda. Dois minutos depois, Kiyotake cobrou falta e o capitão Yoshida cabeceou no canto, ampliando a vantagem.
Após o segundo gol, o Egito se entregou e o Japão seguiu criando chances. Aos 37 minutos, Ogihara cruzou pela esquerda e o atacante Otsu cabeceou firme para fechar o placar.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário