NetShoes

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Walter finalmente brilha, Goiás massacra o lanterna Ipatinga em Minas e dorme no G-4 da Série B do Brasileirão


Depois de cinco partidas, finalmente o centroavante Walter desencantou com a camisa do Goiás. Em duelo contra o lanterna Ipatinga fora de casa, o camisa 7 marcou seus primeiros gols pelo clube e fez três na goleada por 6 a 0 na noite desta sexta-feira, em duelo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Ipatingão. Ricardo Goulart, duas vezes, e Amaral completaram o placar.

Jogadores do Goiás comemoram o 1º gol da noite marcado (Foto: Sérgio Roberto/Futura Press)

O resultado no interior mineiro faz a equipe do técnico Enderson Moreira dormir no G-4 da competição. Agora, o Goiás soma 29 pontos na terceira posição. Como o América-RN já empatou nesta sexta-feira com o Boa Esporte por 1 a 1, o time torce por tropeço do América-MG contra o ASA ou do São Caetano diante do Atlético-PR - os dois rivais jogam fora de casa - para se manter entre os quatro primeiros colocados.

Para defender os dez jogos de invencibilidade, a equipe goiana enfrentará na próxima rodada o Boa Esporte no Serra Dourada, no próximo sábado. Já o Ipatinga viaja até o interior paulista para encarar o Bragantino, terça-feira, às 21h (de Brasília). Com impressionantes 13 derrotas consecutivas, o time mineiro é o lanterna isolado da Série B com apenas quatro pontos conquistados em 15 partidas.

O jogo

O Ipatinga até começou melhor o duelo desta sexta-feira. No primeiro terço da etapa inicial, os donos da casa tiveram três boas oportunidades de gol. Aos 7min, Laécio recebeu passe de Chiquinho e finalizou para boa defesa de Harlei. Márcio Diogo aproveitou o rebote, mas arrematou por cima do gol adversário. Seis minutos depois, Wellington Bruno arriscou de fora para boa defesa do arqueiro do time goiano.

E sem apertar muito o adversário, o Goiás conseguiu abrir o marcador no Ipatingão, aos 27min. O lateral esquerdo Egídio cobrou escanteio pelo lado direito, Ramon desviou para trás de cabeça na primeira trave e Ricardo Goulart finalizou com estilo para pegar o goleiro Bruno no contrapé e colocou o time goiano em vantagem fora de casa.

O Ipatinga ainda tentou reagir. Aos 31min, Laécio se esticou para completar cruzamento para o fundo das redes, mas não conseguiu chegar na bola. E o Goiás ampliou a vantagem aos 41min com o primeiro gol da Walter pelo clube. O centroavante resolveu cobrar falta de fora da área, pegou bem na bola e chute acertou o ângulo do gol adversário, sem chance de defesa para o goleiro Bruno.

O técnico Flávio Lopes tentou mudar o Ipatinga com as entradas de Vinícius Kiss e Eliandro, nos lugares de Max Carrasco e Laécio. Porém, a equipe adversária precisou de apenas dois minutos para marcar o terceiro gol e decidir o duelo. Egídio cobrou escanteio, Amaral desviou de cabeça na trave e a bola sobrou na medida para Walter completar para o fundo das redes e marcar o seu segundo gol na noite.

Não satisfeito, Walter marcou seu terceiro gol e transformou a vitória em goleada aos 13min. Em novo escanteio cobrado por Egídio, Ramon desviou de cabeça e o camisa 7 apareceu livre na área para anotar o hat-trick no Ipatingão.

Os donos da casa não demonstraram reação e sofreram mais dois gols. Aos 32min, Ricardo Goulart aproveitou furada de Azevedo e chutou no canto para ampliar para marcar o quinto. E o tento derradeiro aconteceu seis minutos depois. Em cobrança de falta pela meia esquerda, Renan Oliveira levantou e Amaral desviou de cabeça para o fundo das redes.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário