Sem conseguir demonstrar um bom futebol novamente nesta temporada, o Chelsea ficou no empate por 0 a 0 com o Queens Park Rangers, neste sábado. O resultado até serviu para manter o time de Londres na liderança do Campeonato Inglês, com 10 pontos, mas a partida ficou marcada por outros fatos - a polêmica entre Anton Ferdinand e John Terry, além da boa estreia do goleiro brasileiro Júlio César.
Acusado de racismo, Terry ficou com a mão estendida diante do desafeto A. Ferdinand (Foto: Reuters) |
Anton acusou Terry de racismo na temporada passada, em caso que chegou a ir para os tribunais na Inglaterra. Neste sábado, antes do jogo começar, houve o cumprimento entre todos atletas do Chelsea e QPR, mas Anton se recusou a tocar na mão do seu desafeto, deixando-o com a mão estendida.
Depois disso, porém, o Chelsea começou o jogo mais ligado e, aos 4min, já chegou perto de abrir o placar. Ramires tocou para Hazard, que até finalizou bem, mas Júlio César fez grande defesa. O Chelsea continua a pressionar e teve nova chance aos 16min: Fernando Torres recebeu a bola na direita e chutou cruzado, mas de novo o goleiro brasileiro espalmou.
Após esse começo de jogo mais agitado, o QPR passou a neutralizar os visitantes e então a partida esfriou. Com muita disputa no meio-campo, os times criaram poucas oportunidades de gol. O próprio QPR só chegou com perigo aos 45min, após cobrança de falta de Granero em que a bola passou perto do gol, mas foi para fora.
Com a obrigação de melhorar no jogo para agradar sua torcida, o QPR até evoluiu no começo do segundo tempo. Aos 10min, Granero cruzou para Park, que apareceu livre e cabeceou para o gol. Mas dessa vez Cech teve que trabalhar e fez difícil defesa para evitar o gol.
O time da casa voltou a levar perigo aos 31min: Zamora driblou Cech duas vezes, mas a defesa adversária se posicionou na cobertura e conseguiu barrar a finalização do atacante, quase em cima da linha.
Logo depois, no contra-ataque, Júlio César teve que defender chute perigoso do recém-contratado Moses. Os minutos finais ainda tiveram pressão do Chelsea, inclusive com chance desperdiçada por Hazard aos 41min, mas muitos erros não permitiram que o placar fosse aberto.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário