Em seu segundo jogo pelo Málaga, o argentino Javier Saviola mostrou neste sábado que, mesmo aos 30 anos, pode ser a principal estrela do time que tenta brigar com os grandes no Campeonato Espanhol. Em casa, a equipe anfitriã contou com um gol e uma assistência do atacante para vencer o Levante por 3 a 1, assumindo provisoriamente a liderança da competição na abertura da quarta rodada.
O Málaga passou o Barça no início da rodada (Foto: AS.com) |
O triunfo levou o Málaga aos dez pontos, contra nove do Barcelona, que joga neste sábado contra o Getafe, fora de casa. Além da equipe catalã, Mallorca e Rayo Vallecano também podem ultrapassar o líder provisório no domingo. O Levante, por sua vez, permanece com quatro pontos, na zona intermediária da tabela.
O Estádio La Rosaleda recebeu bom público neste sábado, mostrando que a torcida do Málaga está animada com os investimentos que a equipe fez para lutar não só pelo título do Espanhol, mas também por uma boa campanha na Liga dos Campeões. As contratações de peso, como a de Saviola, são possíveis graças ao sheik Abdullah Bin Nassser Al-Than, do Catar, que comprou o clube em 2010 com a intenção de transformá-lo na terceira força da Espanha, depois de Barcelona e Real Madrid.
Enquanto o brasileiro Júlio Baptista segue se recuperando de uma cirurgia no tendão de Aquiles - o meio-campista só deve retornar no final do ano -, Saviola foi o encarregado de liderar o Málaga em casa. Aos 28min, ele abriu o placar ao receber na frente e tocar na saída do goleiro. No primeiro minuto do segundo tempo, Míchel ainda deu um susto nos anfitriões e igualou o marcador com um belo chute de fora da área.
A terceira vitória do Málaga no Espanhol veio com uma boa assistência de Saviola, que deixou Joaquin na cara do gol, fazendo 2 a 1 aos 14min da etapa final. Já nos acréscimos, Soler foi feliz ao arrematar de primeira um cruzamento da esquerda. A bola ainda bateu no chão e encobriu o goleiro e um jogador do Levante, que não conseguiram evitar o gol e a segunda derrota na competição.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário