Após disputarem a liderança e figurarem no G-4 por muitas rodadas, América-MG e América-RN perderam fôlego na reta final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, os dois times se enfrentaram na Arena Independência e apenas empataram por 1 a 1, em duelo válido pela 18ª rodada da competição.
Fábio Júnior desperdiçou boas oportunidades (Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia/Gazeta Press) |
Os dois gols da partida aconteceram no primeiro tempo. A equipe visitante abriu o marcador em Belo Horizonte aos 15min do primeiro tempo. Netinho cobrou falta direto para o gol e enganou o goleiro Neneca, colocando os potiguares em vantagem. O empate do América-MG aconteceu aos 26min. O zagueiro Vinícius Simon aproveitou rebote e arrematou para o fundo das redes adversárias.
Depois de quebrar a série de quatro derrotas consecutivas contra o ABC na última rodada, o time mineiro pode ver a distância para o G-4 aumentar se Goiás ou São Caetano vencer o duelo direto no sábado. O América-MG soma 30 pontos e ocupa a sexta posição. Os comandados do técnico Milagres encerram a participam no primeiro turno na terça-feira contra o Ipatinga, às 21h (de Brasília), fora de casa.
Já a equipe potiguar terá mais de uma semana de descanso antes do clássico contra o ABC, que ocorre no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), em Goianinha. O América-RN foi ultrapassado pelo Avaí na rodada e está em oitavo lugar com 28 pontos. Para permanecer nesta posição, o time torce por tropeços de Atlético-PR e Paraná o sábado.
O jogo
A equipe mineira começou melhor o duelo desta sexta-feira e o centroavante Fábio Júnior esteve perto de marcar duas vezes. Aos 5min, o camisa 7 arrematou da entrada da área para defesa de Thiago Schmidt. Dois minutos, Thiaguinho fez boa jogada pela direita, cruzou e o atacante perdeu incrível chance na cara do gol. Porém, quem abriu o marcador foi o América-RN. Netinho cobrou a falta direto para o gol e enganou Neneca, aos 15min.
Para engatar o segundo triunfo consecutivo e se reaproximar do G-4, o América-MG partiu para cima e conseguiu o empate aos 26min. Boiadeiro cobrou escanteio, a defesa adversária cortou parcialmente e a bola sobrou para Vinícius Simon finalizar para o fundo das redes. O segundo gol só não aconteceu por boa defesa de Thiago Schmidt. O zagueiro Lula finalizou e o goleiro impediu o tento. Agenor aproveitou o rebote, mas finalizou por cima.
O segundo tempo foi todo da equipe mandante na etapa final. Aos 23min, Boiadeiro cobrou falta pela meia esquerda direto para o gol. Mais uma vez o goleiro da equipe potiguar foi bem ao espalmar por cima do travessão. Porém, os jogadores não conseguiram calibrar o pé e a maioria das finalizações passou longe da meta defendida pelo arqueiro da equipe potiguar.
Pelo contrário, o América-RN encontrou espaços nos minutos finais e ficou muito próximo de matar a partida várias vezes. Aos 40min, Pingo avançou pela direita, passou pela marcação e finalizou com muito perigo ao gol defendida pelo goleiro Neneca. Cinco minutos depois, o mesmo Pingo fez boa jogada e cruzou para Soares finalizar para defesa do arqueiro da equipe da casa.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário