O Atlético-MG foi até o Serra Dourada, nesta quarta-feira, para ampliar a vantagem na liderança, mas não conseguiu. O clube de Belo Horizonte ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, mesmo tendo jogado com um homem a mais desde os 21min do primeiro tempo, quando Joílson foi expulso. A vitória da equipe mineira foi impedida pela trave, já que foram três bolas acertadas no poste durante os 90 minutos.
Galo acertou três bolas na trave do adversário goiano (Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press) |
Com o resultado, o Atlético-MG continua na liderança, com 39 pontos, três à frente do vice Fluminense. Já os goianos saem provisoriamente da lanterna e vão aos 12 pontos, em 19º. Na próxima rodada, o time mineiro recebe o Botafogo, em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília) do domingo, enquanto que o Atlético-GO joga contra o Palmeiras, no Serra Dourada, às 18h30 do mesmo dia.
Para a partida desta noite, o único problema de Cuca em relação ao último jogo era a suspensão de Leonardo Silva. O defensor Rafael Marques foi o escolhido para o lugar do zagueiro. Já o treinador Jairo Araújo, do Atlético-GO, teve problemas para montar o time, visto que não podia contar com quatro jogadores: os laterais Eron e Marcos, além dos ex-atleticanos Wesley e Ricardo Bueno.
O jogo
Apesar de equilibrado, o Atlético-MG teve a primeira chance, ainda aos 5min, com Bernard, que recebeu lançamento e cabeceou por cima do gol. O primeiro gol da partida foi, no entanto, dos goianos, na primeira chance da equipe no jogo. O meia Ernandes arriscou de fora da área aos 10min e acertou o canto de Victor para abrir o placar. O Atlético-MG quase empatou no minuto seguinte, mas Guilherme chutou para fora frente a frente com Márcio.
Oportunidade parecida com a de Guilherme perdeu o Atlético-GO aos 16min. Após furada de Réver, Raylan tocou na saída de Victor, mas à esquerda do gol. A situação do time mineiro só começou a melhorar aos 21min, com a expulsão direta de Joílson, acusado de desferir uma cotovelada em Leandro Donizete. A melhora da equipe de Minas rendeu um gol aos 27min. Após Jô perder chance, a bola sobrou para Leandro Donizete cruzar na cabeça de Bernard para o jovem empatar a partida.
Cinco minutos mais tarde, o Atlético-MG quase alcançou a virada. Jô recebeu bola de Ronaldinho e chutou com categoria, acertando a trave de Márcio. O centroavante do clube alvinegro voltou a atingir o poste aos 45min, após aproveitar cruzamento de Marcos Rocha. Com o atacante "azarado", o time alvinegro foi para o intervalo com o placar empatado.
Com um a mais, o Atlético-MG voltou para a segunda etapa tocando a bola com calma no campo de ataque, sem criar muitas chances. A primeira boa oportunidade só veio aos 14min, quando Guilherme foi lançado sozinho por Ronaldinho, mas mandou por cima, longe do gol. Parecia mesmo não ser o dia do clube mineiro aos 28min, quando Pierre acertou a terceira bola na trave do Atlético-MG na partida.
Nos minutos finais, o jogo foi todo dos visitantes. Aos 35min, Jô conseguiu subir mais que a zaga goiana, mas cabeceou em cima do goleiro Márcio. Em nova chance de Jô aos 41min, o atacante recebeu cruzamento de Carlos César e finalizou muito perto da trave adversária. Sem sorte, o clube mineiro se despediu de Goiás apenas com mais um ponto na tabela.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário