O argentino Hernán Barcos foi mais uma vez decisivo para que o Palmeiras conquistasse uma vitória no Campeonato Brasileiro. Oportunista após falha do goleiro Felipe, o camisa 9 garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo nesta quarta-feira, na Arena Barueri, e tirou os comandados de Luiz Felipe Scolari da zona de rebaixamento do torneio nacional nesta 17ª rodada.
Barcos aproveitou falha de Felipe e deu a vitória ao Palmeiras (Foto: Wagner Carmo/Gazeta Press) |
Jogador mais perigoso do Palmeiras ao longo dos 90 minutos, Barcos balançou a rede em Barueri aos 32min do primeiro tempo, beneficiado por um vacilo do goleiro rubro-negro. Felipe espalmou muito mal um chute cruzado e rasteiro de Artur e ofereceu o rebote na pequena área; o argentino - que estava em posição duvidosa no momento da finalização - apareceu sozinho e apenas empurrou para dentro do gol.
Barcos, que havia marcado todos os gols das duas últimas vitórias do Palmeiras sobre o Botafogo (pela Copa Sul-Americana e pelo Brasileiro), ainda teve uma série de boas oportunidades para marcar para o Palmeiras, mas errava por pouco e não acertava a meta. O argentino ainda perdeu uma chance incrível no primeiro tempo, aos 12min: ele matou no peito após cobrança de falta de Marcos Assunção e ficou cara a cara com Felipe, mas chutou em cima do camisa 1 flamenguista.
O Flamengo, que pouco incomodou a defesa do Palmeiras na Arena Barueri e que quase não ofereceu riscos ao goleiro Bruno, atuou durante boa parte do jogo com um homem a menos em campo. Ibson acumulou dois cartões amarelos (recebidos aos 6 e aos 27min da etapa inicial) por faltas em Valdivia e foi expulso do gramado.
Esta foi apenas a quarta vitória do Palmeiras em 17 jogos neste Campeonato Brasileiro, mas fez com que a equipe de Felipão enfim deixasse a zona de rebaixamento. Com os três pontos conquistados diante do Flamengo, os palestrinos chegaram a 16 e assumiram a 15ª posição. Já o Flamengo, estacionado nos 22 pontos, seguiu ilhado no meio da tabela: é o nono colocado, a três de distância do São Paulo, oitavo.
O Palmeiras, que ainda não venceu duas partidas consecutivas neste Brasileiro, volta a campo às 18h30 (de Brasília) do domingo, quando encara o também ameaçado Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, no encerramento da 18ª rodada. Nos mesmos dia e horário, o Flamengo faz o clássico carioca da jornada contra o Vasco.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário