Em mais uma noite sofrível, o Santos foi derrotado pelo Náutico por 3 a 0. A partida foi realizada no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE). Com o resultado, o time alvinegro (que viu o rival Kim fazer um golaço digno de Neymar) seguiu em crise na Série A do Campeonato Brasileiro.
Estreante da noite, Patric marcou o primeiro do Náutico (Foto: Otávio de Souza/Futura Press) |
Com apenas 13 pontos, o Santos (sem o seu camisa 11, que está servindo a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres), terminou a 14ª rodada na 16ª posição, apenas uma acima da zona de degola. Já o Náutico foi a 16 e subiu na classificação.
Na próxima rodada, o time do técnico Muricy Ramalho receberá, na quarta-feira, o Cruzeiro. No mesmo dia, o clube pernambucano visitará o Internacional, no Beira-Rio.
O jogo
Atuando em casa e contra um adversário bastante desfalcado, o Náutico dominou o primeiro tempo. Aos 22min, a zaga santista se atrapalhou e a bola sobrou para Souza. O meia deu uma cavadinha encobrindo o goleiro Aranha, mas a bola passou por cima.
Os pernambucanos chegaram com perigo novamente aos 35min. O lateral Patric levantou e Araújo cabeceou para fora. E, antes da ida ao intervalo, o time alvirrubro assustou mais uma vez. Aos 48min, Kieza recebeu sozinho dentro da área, dominou e, perto da linha de fundo, bateu. Aranha se jogou na bola e aparou de novo.
Na etapa complementar, o panorama não se alterou. Sem criatividade, o Santos criou muito pouco e priorizou a defesa. Em contrapartida, o Náutico continuou na ofensiva e, aos 13min, abriu o placar no Estádio dos Aflitos. O atacante Araújo fez jogada individual pela esquerda e bateu. Aranha espalmou e a bola sobrou para Patric. O estreante lateral direito só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O gol acendeu o time da casa e desanimou ainda mais os santistas. Desta forma, o meia Kim, que entrou na volta do intervalo, arrancou de seu campo, deixou todo mundo para trás e, aliando velocidade com habilidade, marcou um gol à la Neymar: 2 a 0.
Com a vantagem, a torcida do Náutico começou a gritar "olé" diante do campeão da Libertadores do ano passado, e ainda pôde assistir ao atacante Kieza carregar, marcar e fechar a conta.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário