NetShoes

domingo, 5 de agosto de 2012

Fora de casa, Ponte Preta surpreende, quebra série negativa e afasta o Cruzeiro do G-4 do Brasileirão


A Ponte Preta soube aproveitar os erros da defesa do Cruzeiro para quebrar a série de quatro jogos sem vitória. Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, o time campineiro derrotou os donos da casa por 2 a 1, na noite deste domingo. Cicinho e Marcinho marcaram os gols do triunfo, enquanto Borges descontou para os mineiros.

Ponte Preta abre 7 pontos para zona do rebaixamento (Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia/Gazeta Press)

Em jogada de velocidade, a Ponte Preta abriu o marcador aos 17min do primeiro tempo. Cicinho recebeu bom passe de Marcinho e tocou na saída de Fábio para colocar os campineiros em vantagem. Borges aproveitou rebote de boa jogada de Montillo para igualar o placar aos 47min da etapa final. Mas logo aos 2min do segundo tempo, Marcinho cobrou falta de longe, o goleiro Fábio falhou e o time visitante conseguiu chegar ao segundo gol.

A derrota impede o Cruzeiro de acompanhar os rivais que brigam pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Agora, o time está em oitavo lugar na classificação com 23 pontos, mas quatro atrás do quarto colocado Grêmio. O próximo adversário da equipe mineira será o Santos, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Já a Ponte Preta interrompe sequência negativa de quatro partidas e assume a nona colocação com a vitória. Com 19 pontos, os campineiros abrem sete para o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Grêmio, às 21h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

O jogo

O primeiro tempo começou com muita movimentação do Cruzeiro, que teve Wallyson ao lado de Borges no ataque da equipe mineira. Os donos da casa assustaram, mas quem abriu o marcador no Independência foi a Ponte Preta. Aos 17min, o meia Marcinho fez ótimo passe para Cicinho nas costas da defesa. O jogador dominou em velocidade e tocou na saída de Fábio para abrir o marcador fora de casa.

O Cruzeiro não diminuiu o ritmo e continuou atacando. Aos 21min, Montillo aproveitou rebote e finalizou por cima do gol. Três minutos depois, Tinga roubou bola da defesa da Ponte, tabelou com Wallyson e finalizou por cima do gol. Porém, a torcida começou a impacientar com os jogadores e os paulistas quase ampliaram. Aos 34min, Marcinho recebeu passe no ataque, avançou sozinho, entrou na área e finalizou para fora.

Os donos da casa aumentaram a pressão nos minutos e finais. Aos 36min, Montillo tocou para Wallyson na lateral da área e o atacante finalizou com muito perigo. E depois de tentar, o Cruzeiro conseguiu empatar exatamente aos 47min. Montillo dominou a bola na entrada da área, avançou pela esquerda na área e tocou para o meio. Tinga desviou de leve e a bola sobrou para Borges completar para o fundo das redes.

Depois de empatar no último lance do primeiro tempo, o time mineiro teve pouco tempo para buscar a virada na etapa final e a Ponte Preta voltou a liderar o marcador aos 2min. Marcinho cobrou falta da intermediária, ninguém conseguiu desviar na área e enganou o goleiro Fábio, que caiu atrasado e deixou a bola entrar para o fundo das redes do Independência.

Mais uma vez o gol não embalou o clube alviceleste e a sorte e goleiro Roberto seguraram o placar. Aos 3min, Borges recebeu passe na área, fez o giro e chuta na trave esquerda. Três minutos depois, Montillo cobrou escanteio pela esquerda, o zagueiro Léo desviou o camisa 1 da Ponte fez grande defesa para impedir o impede da equipe mandante, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro continuou pressionando em busca do gol de empate, mas foi a Ponte Preta que ficou mais próxima de definir a partida. Em contra-ataque aos 37min, Cicinho dominou na entrada da área e arrematou cruzado. Fábio fez boa defesa e, na sobra, Roger concluiu no corpo do marcador. Os visitantes souberam segurar o resultado para conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário