NetShoes

sábado, 4 de agosto de 2012

Coreia do Sul elimina anfitriã Grã-Bretanha nos pênaltis e vai encarar o Brasil na semifinal do futebol olímpico masculino

Adversários seis dias antes de iniciarem suas trajetórias nos Jogos Olímpicos de Londres, Brasil e Grã-Bretanha não voltarão a se encontrar, no torneio. Depois de ficar no 1 a 1 durante todo o tempo regulamentar e também nos 30 minutos da prorrogação, a Coreia do Sul venceu a seleção da casa nos pênaltis e se classificou para encarar o time de Mano Menezes, que, mais cedo, bateu Honduras por 3 a 2.

Goleiro sul-coreano comemora a classificação (foto: Reuters/Francois Lenoir)

Classificada como primeira do Grupo A, com vitórias sobre Uruguai e Emirados Árabes e empate com Senegal, a Grã-Bretanha contava com imenso favoritismo diante da Coreia, que foi a segunda da chave B, tendo ganhado apenas da Suíça. Contra México e Gabão, os asiáticos não saíram do 0 a 0.

Mas, em campo, a Coreia do Sul logo mostrou que os anfitriões teriam dificuldades. Dong-Won Ji abriu o placar ainda aos 39 minutos do primeiro tempo, diminuindo a festa no Millennium Stadium. Entretanto, pouco depois, Aaron Ramsey igualou ao converter pênalti.O jogador do Arsenal teve a oportunidade de sagrar-se herói da partida aos 40 minutos, quando teve outra cobrança de penalidade para executar. No entanto, desta vez, o goleiro Sungryong Jung defendeu. O arqueiro precisou deixar o jogo aos 20 minutos do segundo tempo por conta de lesão no ombro. 

E, do banco de reservas, viu seu substituto brilhar. Bumyoung realizou boas defesas durante o restante do jogo e também nos 30 minutos da prorrogação. Nos pênaltis, ele defendeu o quarto chute da Grã-Bretanha, que saiu dos pés de Sturridge e garantiu a classificação da Coreia, que converteu todas as cobranças.
Ramsey, voltou a marcar e o veterano Ryan Giggs também balançou a rede, em vão.

Fonte: Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário