NetShoes

sábado, 4 de agosto de 2012

São Caetano segura pressão, vence Atlético-PR em Paranaguá e se mantém no G-4 da Série B do Brasileirão


O São Caetano usou a retranca no primeiro tempo para suportar a pressão do Atlético-PR, foi à frente na segunda etapa, e conseguiu retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B graças ao triunfo de 1 a 0, no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR), na tarde deste sábado, em partida válida pela 15ª rodada. O atacante Giovanni foi o autor do gol da vitória aos 24min do segundo tempo.

Giovanni comemora gol do São Caetano contra o Atlético-PR (Foto: Heuler Andrey/AGIF/Gazeta Press)

Com a vitória, o time do ABC atingiu a quarta colocação, com 29 pontos, graças aos tropeços do América-MG e América-RN na rodada. O Atlético-PR segue em décimo lugar, com 20 pontos.

Na próxima rodada, a 16ª, o Atlético-PR vai até a cidade de Goianinha, no Rio Grande do Norte, para encarar o América-RN, terça-feira, às 21h. Já o São Caetano recebe o líder Criciúma, sábado, às 16h20min (horários de Brasília).

Com muitos desfalques, oito no total, o Atlético-PR sofreu com a falta de entrosamento do time. Oportunidades de gols foram raras na primeira etapa, e a equipe ainda tomou sustos em ataques adversários.

A impaciência da torcida aumentava consideravelmente com o passar do tempo. A campanha modesta do time atleticano pressionou deixou o confronto em casa diante de um concorrente ao acesso com status de decisivo.

A importância do confronto fez os treinadores realizarem duas modificações cada ainda antes do s 15 primeiros minutos do segundo tempo. Com isso, o panorama do jogo mudou. Os dois times partiram ao ataque, e passaram a ter sucessivas chances.

As alterações de Sérgio Guedes foram determinantes. O atacante Giovanni, que entrou em campo aos 11min no lugar de Éder, foi quem marcou o gol da vitória 13min após entrar, aproveitando cobrança de escanteio. O Atlético-PR sofreu sem conseguir reação, perdeu o jogo, e viu a distância ao G-4 aumentar ainda mais - passou de sete para nove pontos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário