Contando com as certeiras cobranças de falta do lateral direito Ayrton, o Coritiba goleou neste domingo o Cruzeiro por 4 a 0. A vitória, além de ter encerrado um jejum de quatro jogos, manteve o clube paranaense (que foi a 19 pontos) fora da zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ayrton foi o protagonista neste domingo (Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press) |
Já a equipe mineira, do técnico Celso Roth, prolongou a campanha de altos e baixos na competição e, com 27 pontos, continuou longe do G-4.
No fechamento do primeiro turno, os cruzeirenses terão pela frente o rival e atual líder do Nacional Atlético-MG. A partida será no domingo, na Arena Independência. O Coritiba, por sua vez, buscará outro triunfo visitando, no mesmo dia, o Figueirense.
O jogo
Sem perder há duas rodadas, o Cruzeiro, mesmo como visitante, começou a partida disposto a atacar o rival paranaense. A armação celeste, porém, não conseguiu encaixar uma jogada e, para piorar, a defesa vacilou aos 19min. Foi quando o lateral Ayrton cobrou falta pela direita e encontrou a cabeça de Lucas Mendes, que, livre de marcação, mergulhou para escorar e mandar para o fundo do gol.
O tento do Coritiba desestabilizou os cruzeirenses. Aos 25min, o zagueiro Thiago Carvalho abusou da sorte e recuou para Fábio na fogueira. O goleiro dominou e quase perdeu a bola para o atacante Roberto.
Já os donos da casa continuaram colocando em prática a estratégia traçada previamente pelo técnico Marcelo Oliveira: marcação forte e aposta nas bolas paradas. E deu certo novamente. Na marca dos 37min, o mesmo Ayrton bateu falta na entrada da área com efeito e estufou a rede do goleiro Fábio. Um belo gol no Couto Pereira.
Na segunda etapa, o Coritiba tratou de matar o jogo. Aos 3min, após boa trama entre Rafinha e Éverton Ribeiro, o atacante Roberto apareceu sozinho e, na cara de Fábio, encheu o pé para anotar o terceiro gol coxa-branca. O tento liquidou o Cruzeiro, que ainda viu a derrota virar goleada.
Aos 36min, depois de rápido contra-golpe, o meia-atacante Rafinha disparou sozinho e, dentro da grande área, rolou para Anderson Aquino só completar para as redes: 4 a 0 Coritiba.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário