O Grêmio mostrou força no Olímpico neste domingo para se recuperar rapidamente da derrota em casa sofrida para a Portuguesa, na última quarta-feira, e vencer o lanterna Figueirense sem maiores dificuldades. Com um gol de Elano, outro de André Lima e dois de Leandro, o time gaúcho goleou por 4 a 0 em Porto Alegre e afundou o rival. Além disso, ganhou embalo para o Gre-Nal do próximo final de semana, no Beira-Rio.
Grêmio goleou com facilidade no Olímpico e embalou para o Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio) |
Se mantendo na quarta posição da tabela após 18 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi a 34 pontos e fará no próximo domingo, às 16h (de Brasília), o clássico contra o Internacional na casa do arquirrival. Já o Figueirense segue mal na competição e já soma duas derrotas após com a vitória sobre o Sport, na 16ª rodada. No próximo domingo, também às 16h, o time catarinense recebe o Coritiba no Orlando Scarpelli.
O jogo
A partida começou aberta, mas logo o Grêmio demonstrou que levaria muito mais perigo à meta do Figueirense, que ainda não pôde contar com seu maior astro - o uruguaio Loco Abreu sentiu dores no joelho na véspera do confronto. Apesar de o primeiro gol só sair aos 36min, os torcedores não podem reclamar que faltaram emoções antes disso. Enquanto o time catarinense teve apenas uma chance clara, com Caio, que bateu para fora na cara do gol, o time gaúcho já havia tido dois gols anulados e várias oportunidades desperdiçadas.
De puxeta, Marcelo Moreno mandou a bola na trave - teria sido um belo gol -, Zé Roberto marcou impedido de cabeça, Moreno voltou a acertar a trave, e Leandro fez mais um em impedimento e perdeu outra chance clara. Tudo isso antes que o Grêmio envolvesse a zaga do Figueirense com uma triangulação entre Anderson Pico, Moreno e Elano, que o último concluiu para o gol já vazio. Cinco minutos depois, Leandro recebeu de Moreno na entrada da área, limpou a marcação e chutou forte para fazer 2 a 0.
Para o segundo tempo bem que o técnico Hélio dos Anjos tentou mudar o panorama da partida, fazendo três substituições no Figueirense. No entanto, o time mostrou ainda mais desentrosamento e deixou claro porque permanece sem conseguir deixar a lanterna. Logo aos 4min, Marquinhos, um dos que havia acabado de entrar, falhou e a bola sobrou para Moreno, que a tocou para Leandro completar já quase na pequena área.
O restante da etapa final serviu apenas para Elano e Zé Roberto deixarem o campo muito aplaudidos, ao serem substituídos, e André Lima ter o privilégio de fechar a goleada no dia em que completou 100 jogos pelo Grêmio. Aos 45min, ele aproveitou o rebote do chute de Marquinhos, que inclusive depois provocou o Figueirense na comemoração, simulando um enterro do rival e lembrando a rivalidade dos tempos que defendia o Avaí.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário