NetShoes

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Em duelo mineiro, Ipatinga vence América-MG em casa mas segue na penúltima colocação da Série B


Ipatinga e América-MG fizeram nesta terça-feira, no Ipatingão, um duelo mineiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Como as duas equipes precisavam da vitória, a expectativa era de um jogo movimentado com várias chances de gol, mas na verdade, o confronto foi morno e de baixo nível técnico. Com este cenário, o Tigre foi mais esperto e venceu por 1 a 0, chegando aos 13 pontos e deixando o Coelho estacionado nos 30, longe do G4.

Wellington Bruno (10) marcou o gol da vitória do Ipatinga (Foto: Ezequiel Wolmer/Diário do Aço)
Com os atacantes encontrando dificuldades para superar as defesas, foi preciso uma jogada individual para alterar o placar. Coube a Márcio Diogo resolver tudo na individualidade e rolar com açúcar para Wellington Bruno, que fuzilou Neneca para garantir os três pontos para o Ipatinga.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG terá uma semana de preparação para o jogo contra o Ceará, no estádio Independência. Já o Ipatinga vai ao Frasqueirão visitar o ABC, em jogo marcado para a próxima terça-feira.O jogo - O confronto mineiro entre Ipatinga e América-MG começou de forma equilibrada e com muita marcação no meio-campo. As duas equipes conseguiam conduzir a bola até a intermediária, mas sentiram a falta de um armador com qualidade para dar a assistência final para o arremate da jogada. Dessa forma, as oportunidades de gol não foram abundantes.

A principal maneira encontrada pelo Tigre e pelo Coelho para ameaçar os goleiros, nasceu, na maioria das vezes, de lances de bola parada, cobranças de falta e escanteio, e também em chutes de fora da área. Os laterais das duas equipes priorizaram a marcação, chegando muito pouco à linha de fundo. Com Ipatinga e América-MG jogando um futebol previsível, a partida ficou morna em todo o primeiro tempo.

A primeira chance de real perigo do jogo surgiu somente aos 28 minutos, com Rodrigo Pimpão, que recebeu cruzamento da esquerda e errou o alvo na hora da finalização, mandando sobre o travessão de Helton Leite. Irritado com o time quadricolor, o técnico Eugênio Souza cobrava a todo o momento mais movimentação, principalmente dos atacantes, porém, o resultado dentro de campo não apareceu.

Aos 34, depois de um erro de passe dos donos da casa, o Coelho conseguiu encaixar um bom contra-ataque, que terminou com o chute cruzado do atacante Rodrigo Pimpão, mas o tiro saiu fraco e parou nas mãos do goleiro do Tigre. Aos 39, o avante Bruno Batata resolveu sair da área e arriscar de longa distância, obrigando Neneca a se esticar todo para evitar o gol, na melhor chance do Ipatinga no primeiro tempo.

A etapa complementar começou mais movimentada, com uma finalização do Ipatinga no primeiro minuto, com o lateral João Victor. Aos poucos, o América-MG que voltou do intervalo desatento, conseguiu reequilibrar o jogo, com uma boa marcação em cima das principais peças do quadricolor. Com isso, a partida voltou a perder em intensidade.

O Coelho até conseguiu balançar as redes aos oito minutos, com o zagueiro Gabriel, mas o árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira atendeu recomendação do auxiliar, que enxergou impedimento no lance, invalidando a jogada. Aos 11, Márcio Diogo resolveu tudo na individualidade e rolou com açúcar para Wellington Bruno, que fuzilou Neneca para abrir o placar no Ipatingão.

O gol mudou definitivamente o panorama do jogo, que obrigou o Coelho a arriscar mais ofensivamente, dando espaços para o contra-ataque quadricolor, que voltou a ameaçar, novamente com Wellington Bruno, mas dessa vez, Neneca levou a melhor. O técnico Milagres queimou as três substituições, e o Coelho lutou até o fim atrás do empate, porém, não conseguiu e teve que amargar mais um derrota.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário