Após decepcionar nas duas primeiras rodadas do Grupo D do futebol masculino, a Espanha empatou por 0 a 0 com Marrocos nesta quarta-feira e deu adeus aos Jogos Olímpicos sem balançar as redes sequer uma vez. Em partida realizada no Old Trafford, os comandados de Luis Milla pressionaram, mantiveram a posse de bola, mas não conseguiram chegar ao gol.
A Espanha terminou na lanterna do Grupo D (foto: Fifa) |
No outro duelo do Grupo D, Japão e Honduras não saíram do zero e se classificaram como primeiro e segundo colocados, respectivamente. Honduras será a adversária do Brasil na próxima rodada. Marrocos poderia ter conseguido a classificação caso vencesse a Espanha e superasse o saldo de gols hondurenho.
Na primeira etapa, a Espanha chegou a acertar a trave com o atacante Adrián, do Atlético de Madrid, um dos três convocados pelo técnico Luis Milla acima dos 23 anos. Seguindo o estilo da seleção principal espanhola, a equipe europeia manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas permitiu contra-ataques perigosos de Marrocos.
Terminando o jogo com 58% de posse de bola, a Espanha finalizou mais do que a seleção africana, mas a falta de pontaria foi crucial para o novo resultado ruim. O goleiro Amsif foi exigido cinco vezes durante todo o jogo, após 13 chutes a gol espanhóis. A última defesa defesa foi aos 45min.
Os espanhóis eram considerados forte candidato a medalha pelo retrospecto recente da seleção principal, atual bicampeã da Eurocopa e vencedora da última Copa do Mundo.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário