Um dos favoritos ao título do Campeonato Francês desta temporada, o Lille já teve o seu primeiro tropeço na tarde desta sexta-feira, no empate por 1 a 1 com o modesto Nancy, na inauguração do Grand Stade Métropole, em Lille. Os donos da casa foram superiores durante toda a partida e concentraram maior posse de bola, mas não tiveram a capacidade de furar a forte marcação adversária.
Salomon Kalou (d) fez gol que evitou derrota do Lille (Foto: AFP) |
Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Túlio de Melo recebeu bom passe de Marvin Martin no centro da área e cabeceou, mas a bola foi pra fora. Dez minutos depois, foi a vez de Salomon Kalou arriscar de fora da área e levar perigo à meta visitante. No entanto, foi o Nancy quem abriu o placar e silenciou a torcida local.
Djamel Bakar recebeu passe de Haidara na entrada da área e arriscou de perna direita e acertou o canto do goleiro Landreau, que nada pôde fazer. Após sair atrás, o LOSC partiu para a pressão e quase chegou ao empate com Payet e Túlio. Mas foi aos 41 que os mandantes deixaram tudo igual. Kalou recebeu cruzamento de Martin e cabeceou para o fundo das redes.
No início da etapa complementar, o Lille quase virou com Kalou de cabeça, novamente, mas o goleiro N’Dy evitou o tento. Satisfeito com o empate fora de casa, o Nancy abusou das faltas para parar o jogo no meio-campo e viu o atacante Moukandjo ser expulso faltando dez minutos para o término do tempo regular.
Com um a menos, os visitantes recuaram ainda a mais e deixaram o Lille sem espaço. As duas equipes chegavam com perigo nos chutes de longa distância, mas os gols pararam por aí. Com este resultado, o LOSC chegou à liderança provisória da Ligue 1, com quatro pontos. O Nancy vem logo atrás, com o mesmo número de tentos.
No próximo sábado, o Lille volta a campo, contra o Nice, longe de seus domínios, novamente. No mesmo dia, o Nancy mede as suas forças contra o Toulouse, com a condição de mandante.
Fonte: SuperEsportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário