O cenário do retorno do River Plate à 1ª divisão do futebol argentino foi o pior possível. No mesmo palco que caiu à Primera B Nacional, a equipe foi derrotada pelo mesmo rival que condenou ao descenso no ano passado. Neste domingo, o Belgrano foi ao Monumental de Núñez e venceu por 2 a 1, pela primeira rodada do Torneio Inicial.
O River Plate ainda perdeu um pênalti (foto: Site Oficial do River Plate) |
Melano, aos 44min da etapa inicial, e Carranza, aos 2min do segundo tempo, foram os autores dos gols da equipe de Córdoba. Lanzini, ex-Fluminense, descontou. No segundo tempo, um lance curioso: o goleiro Olave cometeu pênalti. Funes Moris foi para a cobrança e mandou a bola por cima do gol, aos 42min.
O camisa 1 do Belgrano comemorou, mas o juiz não gostou do gesto de Olave e deu cartão vermelho. Como já tinha feito as três alterações, o zagueiro Martín foi improvisado no gol durante os últimos minutos.
Antes da partida, a torcida do River exaltou Cavenaghi e Chori Dominguez, dois jogadores dispensados pelo técnico Almeyda e ídolos recentes do clubes.
Ainda neste domingo, o San Lorenzo, que escapou do rebaixamento nos playoffs, venceu o San Martin de San Juan por 2 a 1, no Nuevo Gasometro. Romagnoli e Jara marcaram os gols da equipe portenha, enquanto Penco descontou no final para os visitantes.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário