NetShoes

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Portugal erra muito, irrita os torcedores e vence amistoso contra o Panamá por apenas 2 a 0


A seleção portuguesa deixou a desejar nesta quarta-feira em amistoso contra o modesto Panamá. Em casa e com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, Portugal massacrou o adversário, mas abusou dos erros e acabou vencendo apenas por 2 a 0, com um dos gols marcados pelo astro Cristiano Ronaldo. As inúmeras chances perdidas chegaram a irritar os torcedores lusitanos presentes ao Estádio Algarve, em Lisboa.

Portugal frustrou torcida, que esperava uma goleada (Foto: AP)

Em partida que serve como preparação para o início das Eliminatórias da Europa à Copa do Mundo de 2014, Portugal até deu indícios de que poderia golear o fraco rival, mesmo perdendo algumas chances claras. O placar foi aberto aos 30min, com Nelson Oliveira, que recebeu na área, se livrou da marcação e finalizou no ângulo, marcando um belo gol.

O segundo tempo veio e com ele a esperança de que os portugueses enfim atropelariam os panamenhos. Com 5min, Gomez foi expulso e logo na sequência Cristiano Ronaldo marcou o seu. Em mais um bonito gol, o atacante do Real Madrid dominou no peito e chutou de fora da área, no canto do goleiro panamenho, que daí para a frente se tornaria o grande personagem do jogo.

Até o apito final em Lisboa, foram mais de uma dezena de oportunidades claras perdidas pelos portugueses, sendo uma das mais incríveis a cabeçada para fora de Hugo Almeida na cara do gol. Quando os anfitriões acertavam o alvo, porém, era o goleiro panamenho quem brilhava. Para segurar o placar, os visitantes tiraram até uma bola em cima da linha da seleção lusitana.

No amistoso, apesar das deficiências apresentadas pelo ataque, Portugal tinha na defesa os seus principais desfalques. Pepe e Bruno Alves, lesionados, foram substituídos por Rolando e Ricardo Costa. No entanto, o fraco nível técnico do Panamá não permitiu que a nova zaga fosse testada à altura.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário