O Guarani contou com o oportunismo do atacante Schwenck nesta sexta-feira para se reabilitar na Série B, golear o CRB por 4 a 0 e se afastar da zona de rebaixamento. Após duas derrotas seguidas, o time de Campinas recebeu a equipe alagoana no Brinco de Ouro e se impôs desde o início, abrindo 1 a 0 antes dos três gol de Schwenck, que provocaram o terceiro revés seguido do CRB na competição.
O triunfo levou o Guarani a 21 pontos, ficando a cinco da zona da degola, enquanto o CRB permanece com 21, pouco acima na tabela. Pela próxima rodada, o time campineiro volta a campo no dia 25, às 16h (de Brasília) quando vai ao Anacleta Campanella para encarar o São Caetano, que vem bem na competição. O CRB tentará interromper a sequência de derrotas no mesmo dia, no confronto alagoano contra o ASA, no Rei Pelé, em Maceió.
O jogo
Logo aos 9min, o Guarani já abriu o placar e facilitou as coisas no Brinco de Ouro. O ataque do time campineiro foi lançado e Schwenck estava em clara posição de impedimento. No entanto, esperto, ele saiu da jogada e deixou a bola com Danilo Sacramento, que a levou até a área, onde finalizou na saída do goleiro Cristiano.
Superior no jogo, o Guarani ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Com 36min, o time paulista teve escanteio e a bola sobrou na segunda trave para Schwenck. Oportunista, ele apenas escorou para deixar a situação dos anfitriões ainda mais confortável no jogo. Bem que o CRB ainda assustou o time da casa em algumas oportunidades no segundo tempo, mas nada que ameaçasse a vitória do rival.
Em uma segunda etapa mais equilibrada, mais uma vez fez a diferença o oportunismo de Schwenck. Aos 23min, o Guarani jogou a bola na área em cobrança de lateral e o atacante aproveitou a nova sobra para fazer o seu segundo no jogo e o terceiro dos anfitriões. Após o gol, o CRB ainda teve a entrada do veterano Aloísio Chulapa, que pouco conseguiu fazer para tentar diminuir a desvantagem do time alagoano.
Já aos 39min, Schwenk ainda fez mais um, fechando a goleada do Guarani em cruzamento de Oziel.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário