Jogando em casa, o Dorussia Dortmund derrotou o Bayer Leverkusen por 3 a 0, no clássico regional da terceira rodada do Campeonato Alemão. Os gols foram marcados por Hummels, Blaszczykowski e Lewandowski.
Borussia Dortmund derrotou o Bayer Leverkusen por 3 a 0 (Foto: Reuters) |
O atual bicampeão Dortmund se impôs e conquistou um importante resultado na briga pelo título. Empurrado por sua torcida, o time foi para cima e logo criou as primeiras chances de perigo. Enquanto o Dortmund pressionava, o Leverkusen pouco fazia.
Assim, aos 28 do primeiro tempo, Mats Hummels abriu o placar para o Borussia Dortmund. Após cobrança de escanteio de Marcel Schmelzer pela direita, o zagueiro cabeceou forte e faz 1 a 0. O gol deu tranqüilidade ao time da casa que logo ampliou o marcador. Aos 38, Lukasz Piszczek deu ótima assistência para Jakub Blaszczykowski chutar forte e fazer 2 a 0, fechando o marcador do primeiro tempo.
O segundo tempo começou mais fraco, com o Dortmund segurando a bola, após conquistar boa vantagem no marcador. Aos 19 minutos da etapa complementar, Renato Augusto entrou em campo, pelo Bayer. O brasileiro, entretanto, pouco ajudou sua equipe, e até perdeu uma boa chance, aos 43 minutos. Antes disso, entretanto, Marco Reus bateu falta da intermediária e Robert Lewandowski cabeceou, livre, para decretar 3 a 0, aos 38 minutos.
Bayern vence em casa e segue 100%
O Bayern de Munique, também jogando em casa, não teve dificuldades para derrotar o Mainz 05, por 3 a 1, com gols de Mandzukic, aos 2 minutos do primeiro tempo, Schweinsteiger, aos 13, e Kroos, aos 45 do segundo. Szalai, aos 14 da etapa complementar, fez o gol dos visitantes.
Com os resultados, o Borussia Dortmund chegou aos 7 pontos conquistados, na terceira colocação, a 2 do líder Bayern de Munique. Na próxima rodada o Dortmund enfrenta o Hamburgo, fora de casa, e o Bayern encara o Schalke 04, também fora.
Já os times derrotados neste sábado, Bayer Lelverkusen e Mainz 05, seguem com campanhas fracas. Enquanto o primeiro tem três pontos, o segundo segue com um único ponto conquistado.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário