Com três gols do brasileiro Fábio Renato, a LDU de Loja, do Equador, garantiu classificação para a segunda fase da Copa Sul-americana ao vencer por 4 a 2 o Monagas, da Venezuela, em casa. Feraud também marcou para os equatorianos e do lado venezuelano Cabezas e Renteria balançaram as redes.
Brasileiro Fábio Renato, da LDU de Loja, tenta fugir da marcação (Foto: EFE) |
Aos cinco minutos de jogo, em jogada de ataque pela direita, o brasileiro Fábio Renato recebeu na grande área e foi derrubado, pênalti a favor da LDU de Loja. O próprio Fábio Renato cobrou com categoria para abrir o placar. A partir do gol sofrido, O Monagas tentou pressionar a LDU em seu campo de defesa, mas os atacantes pecavam na hora da finalização.
Mesmo em casa, com a classificação praticamente garantida já que venceu o primeiro jogo fora de casa por 2 a 0, a equipe da LDU administrava a partida e levava perigo nos contra-ataques. E foi em um desses contra-ataques que Fábio Renato quase marcou de novo. Ele girou sobre a marcação e chutou para a defesa do goleiro adversário.
O time da casa havia voltado a dominar a partida quando, aos 39 minutos, Cabezas recebeu ótimo passe, invadiu a área e tocou entre as pernas do goleiro para empatar. Parecia que o time venezuelano ia reagir, mas Boada recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando sua equipe com um a menos em campo.
No segundo tempo, a LDU de Loja aproveitou a superioridade numérica para pressionar o Monagas. Nos primeiros cinco minutos foram pelo menos três chances claras de gol, mas todas desperdiçadas.
Apenas aos sete minutos, Feraud conseguiu balançar as redes para colocar o time da casa de novo à frente do placar. Ainda pressionando, a LDU fez mais dois gols com o brasileiro Fábio Renato, aos 15 e aos 31 do segundo tempo. Dominado, o Monagas ainda conseguiu fazer mais um, com Renteria, aos 45 minutos, sem evitar a derrota.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário