NetShoes

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Brasileiro marca um golaço e evita a derrota do Braga para a Udinese em Portugal; Málaga bate o Panathinaikos em casa e abre vantagem no playoff que vale vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões


Clube que soma o maior número de brasileiros no futebol europeu, o Braga contou com um deles para evitar a derrota no playoff decisivo válido pela fase qualificatória da Liga dos Campeões da Uefa. Nesta quarta-feira, o zagueiro Ismaily acertou um lindo chute de longe e garantiu o empate por 1 a 1 com a Udinese, em casa, e diminuiu o prejuízo para o confronto da volta, marcado para a próxima terça-feira, na Itália.

Braga 1 x 1 Udinese (Catarina Morais)
Depois de sair em desvantagem no marcador aos 23min, quando o defensor sérvio Dusan Basta abriu o marcador, o Braga pressionou durante a segunda etapa inteira, e conseguiu a igualdade em um lance muito feliz do zagueiro brasileiro. Após rebote, Ismaily dominou na intermediária e arriscou de longe. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Zeljko Brkic, que não alcançou o arremate do defensor rival.

A igualdade por 1 a 1, contudo, não aliviou a situação do Braga no confronto, que vale ao vencedor um lugar na etapa de grupos da Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, o time português precisará vencer fora de casa, ou obter um empate por dois ou mais gols, para avançar. A Udinese, por outro lado, avança se simplesmente segurar um resultado sem gols com o apoio do seu torcedor.

O Málaga, da Espanha, venceu o Panathinaikos, da Grécia, por 2 a 0, gols de Demichelis e Eliseu. O resultado permite à equipe espanhola perder por até um gol de diferença na partida de volta, na Grécia.

Inspirado no compatriota APOEL, equipe do Chipre que chegou nas quartas de final da última edição da Liga, o Limassol bateu o Anderlecht por 2 a 1 e tem a vantagem do empate no jogo da volta, na Bélgica.

Quem também aproveitou o fator casa para sair na frente na busca por vaga na fase de grupos da principal competição europeia foram BATE Borisov e Dinamo de Zagreb. Enquanto a equipe bielo-russa bateu o Ironi Kiryat Shmona, de Israel, por 2 a 0, o Dinamo fez 2 a 1 nos eslovenos do Maribor.

Destaque para o meio-campista Milan Badelj, que empatou a partida para o Maribor, com um gol contra, mas redimiu-se colocando a equipe de Zagreb novamente à frente, aos 30min do segundo tempo.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário