O Grêmio sofreu no Couto Pereira, foi dominado pelo Coritiba, mas com um gol de Marcelo Moreno aos 44min do segundo tempo conseguiu avançar às oitavas de final da Sul-Americana. O time gaúcho perdeu o confronto na noite de quarta-feira por 3 a 2, mas levou vantagem no placar agregado ao marcar 3 a 3.
Elano comemora o primeiro gol do Grêmio (Foto: Lucas Uebal / Gremio.net) |
O Grêmio agora espera a definição do adversário da próxima fase. O oponente sai do confronto entre o Cobreloa-CHI e o Barcelona-EQU. O primeiro duelo está marcado para o dia 28 de agosto, no Chile.
O time mandante começou o duelo impondo pressão no adversário. Diversas oportunidades foram criadas, e o primeiro gol saiu aos 22min, com Everton Ribeiro marcando após drible em Gilberto Silva.
A empolgação do Coritiba foi logo esfriada pelo Grêmio quando Kleber conseguiu cavar um pênalti, aos 38min, colocando o corpo na frente de Pereira na área, e sendo empurrado. Elano converteu, e levou a partida para o intervalo empatada.
Precisando de dois gols, o Coritiba voltou a campo no segundo repetindo a pressão incial de jogo, e não demorou para colher resultado satisfatório. Aos 7min, Roberto, mesmo mancando, recebeu passe por elevação de Robinho, e chutou de primeira no canto esquerdo de Marcelo Grohe.
A festa no Couto Pereira foi ampliada, aos 20min, com o gol de cabeça de Pereira. Os 25 minutos finais foram agonia no estádio. A tristeza tomou conta do local com o gol de Marcelo Moreno no minuto final do jogo.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário