Com boa presença de público no estádio Rei Pelé, o CRB fazia a sua parte dentro de campo para celebrar o centenário até os 44min do segundo tempo. A equipe vencia o ABC por três gols de vantagem, mas deixou o triunfo escapar. O time alagoano sofreu o empate por 3 a 3 em apenas 11 minutos e segue perto da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
O confronto estava equilibrado até que Ricardinho sofreu pênalti que ele mesmo converteu aos 26min do primeiro tempo a favor dos anfitriões. Na volta do intervalo, o time alagoano passou a dominar o confronto e rapidamente impôs a supremacia no placar. Aos dez minutos, Paulo Victor fez 2 a 0 e Ednei ampliou aos 25, parecendo ter definido a partida.
Todo o domínio, contudo, foi perdido pelo CRB. Aos 33min, Éderson diminuiu para o ABC e, seis minutos depois, Walter Minhoca fez o segundo em um frango do goleiro Cristiano. A tensão dominou o estádio alagoano, e a frustração foi confirmada em novo gol de Éderson, aos 44min do segundo tempo. Uma reação que gerou roda de oração do time potiguar no gramado ao final do jogo.
Com o resultado, o CRB chegou a 28 pontos, só com três de distância para o Guaratinguetá, clube com maior pontuação na faixa de descenso para a Série C. O time alvinegro de Natal está com 29 pontos, com quatro de vantagem para a zona de rebaixamento.
O CRB pode dar nova razão aos festejos por seus 100 anos de fundação no sábado, às 16h (de Brasília), quando visita o São Caetano, que briga pelo acesso. Já o ABC busca diminuir seu risco de volta à Série C ao receber o Guarani às 21h de sexta-feira.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário