NetShoes

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

América-MG segura pressão, derrota o Avaí, encerra jejum no Independência e volta a sonhar com o G-4 da Série B


O América-MG derrotou, nesta sexta-feira, o Avaí por 1 a 0 e, além de voltar a vencer jogando em casa (o que não ocorria há sete jogos), vislumbrou novamente o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Alessandro.

Com gol do atacante Alessandro, o América-MG derrotou o Avaí (Foto: Samuel Aguiar/Futura Press)

O triunfo deixou a equipe do técnico Mauro Fernandes com 40 pontos, seis a menos que o São Caetano, atual quarto colocado. O Avaí, por outro lado, ficou com 37 e se afastou do pelotão da frente da competição.

O América-MG volta a campo já na próxima terça-feira, quando visitará o Bragantino no interior paulista. Já o time de Florianópolis receberá, mas só na próxima sexta-feira, o Guaratinguetá.

O embate começou parelho na Arena Independência. Mas, na marca dos 22min, os mineiros foram mais eficientes e abriram o placar. O experiente atacante Ewerthon (que, no fim do confronto, acabou expulso após receber dois cartões por simulação) lançou Boiadeiro que, da linha de fundo, cruzou na cabeça de Alessandro. Com estilo, o atacante mandou para dentro da meta do goleiro Moretto.

O gol animou os anfitriões e, ao mesmo tempo, abalou os rivais. No entanto, apesar da maior posse de bola, o América-MG não conseguiu ampliar vantagem antes do intervalo.

Na etapa complementar, os catarinenses tentaram mudar o panorama do duelo. Aos 15min, o treinador Hemerson Maria já havia promovido as três alterações regulamentares. E as substituições surtiram efeito. O time visitante melhorou, criou chances de igualar, mas pecou na pontaria. Aos 44min, após cruzamento, Bruno cabeceou com força, mas bola passou à direita do gol de Neneca.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário