Mesmo com um homem a mais durante todo o jogo e com três gols de diferença a seu favor, o Beira-Mar cochilou nos minutos finais e cedeu o empate à Académica, por 3 a 3, na tarde desta segunda-feira. A partida, válida pelo encerramento da segunda rodada do Campeonato Português, foi realizada no Estádio Municipal Mário Duarte, em Aveiro.
Beira-Mar 3 x 3 Académica (Foto: Catarina Morais) |
Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o atacante brasileiro Nildo penetrou na área e foi derrubado por João Real, que recebeu cartão vermelho de Jorge Sousa. Balboa cobrou bem e abriu o placar para o Beira-Mar. Cinco minutos depois, Afonso caiu na grande área, mas o árbitro apenas assinalou falta, o que gerou muitas reclamações.
Com um homem a mais em campo, a equipe mandante pressionou e quase ampliou com os chutes de fora da área, de Joãozinho e Abel Camará. O segundo, no entanto, teve sucesso faltando dois minutos para o término do tempo regular. Arriscando de longe, o atacante não deu chances para o goleiro Ricardo, que nada pôde fazer, e cravou os 2 a 0.
A história se repetia na etapa complementar: o Beira-Mar tinha pressa para decretar a vitória, enquanto a Académica encontrava dificuldades para sair jogando. Depois de Nildo quase fazer o terceiro, logo aos quatro minutos, Camará, mais uma vez, apareceu livre de marcação em cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede.
Já os estudantes só conseguiam levar perigo à meta de Rui Rego nos erros adversários. Um deles ocorreu aos 25 minutos, quando a defesa aveirense errou sua linha de impedimento. O atacante Salim Cissé aproveitou e diminuiu para os visitantes, que assustaram o Beira-Mar mais uma vez, aos 36, com o gol de Edinho, de cabeça.
Faltando dois minutos para o fim do jogo, Rodrigo Galo, pela lateral-direita, cruzou e Edinho, novamente, fez o antes improvável gol de empate da Académica.
O Beira-Mar volta a campo no próximo sábado, quando visita o Braga. Um dia antes, a Académica tenta a sua primeira vitória na Liga Zon Sagres, diante do Olhanense, em casa.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário