Foi sofrido, mas o Emelec (EQU) está na segunda fase da Copa Bridgestone Sul-Americana. Os equatorianos empataram, no último minuto, com a Universidad San Martín (PER), nesta terça-feira (22 de agosto), por 1 a 1 e agora irá enfrentar o Olimpía na próxima fase.
Marlon de Jesús do Emelec domina a bola (Foto: AFP, Ernesto Benavides) |
A Universidad San Martín começou melhor na partida, buscando o gol que levaria a disputa para os pênaltis (o Emelec venceu o primeiro jogo por 1 a 0). Aos 9 minutos de jogo, Gianfranco Labarthe aproveitou a cobrança de escanteio de Ronald Quinteros e mandou para o fundo do gol de Wilmer Zumba.
Depois do gol, a partida ficou mais no meio-campo e poucas jogadas de ataques foram criadas. A última ação do primeiro tempo foi um chute para fora de Benjamín Ubierna, que Zumba defendeu.
No segundo tempo, a equipe do Emelec partiu para cima em busca do gol de empate, que lhe daria a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Aos 4 minutos, Luciano Figueroa cabeceou por cima do gol de Leao Butrón.
Aos 9 minutos da segunda etapa, Labarthe quase ampliou para a Universidad San Martín. O atacante ficou frente a frente com o goleiro e chutou por debaixo das pernas de Zumba, que conseguiu fazer a defesa.
O Emelec voltou a pressionar, mas somente aos 47 minutos do segundo tempo, os “elétricos” conseguiram o gol da classificação. Luis Cardoza colocou a mão na bola dentro da área e Gaibor converteu a penalidade máxima.
Fonte: Fox Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário