Após trocar o Arsenal pelo rival Manchester United, o holandês Van Persie não teve uma estreia feliz. Nesta segunda-feira, o time vermelho foi derrotado pelo Everton por 1 a 0 em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Inglês.
Van Persie estreou nos Red Devils (Getty) |
Na sequência, o United, que contou com o brasileiro Anderson em ação, buscará os primeiros pontos na classificação recebendo, no próximo sábado, o Fulham (que estreou goleando o Norwich por 5 a 0). O Everton, por sua vez, tentará, no mesmo dia, mais um triunfo visitando o Aston Villa.
O jogo
Jogando no Goodison Park, o Everton começou o confronto pressionando o Manchester. Aos 13min, o belga Fellaini arrancou pela esquerda, deixou os marcadores para trás e, sem ângulo, tentou por cobertura. De Gea defendeu. Nove minutos depois, o time de Liverpool chegou mais uma vez. Após boa trama, Jelavic bateu colocado e exigiu elasticidade do arqueiro rival.
A primeira chance aguda criada pela equipe de Manchester ocorreu aos 28min. O atacante Rooney cobrou falta na entrada de área e obrigou Howard buscar a bola no pé da trave esquerda.
Revelado e torcedor assumido do Everton, Rooney ameaçou de novo na marca dos 37min. Depois de cruzamento pela esquerda, o atacante dominou, girou e bateu. O arremate, porém, saiu fraco.
Mas a melhor chance do primeiro tempo aconteceu perto da ida ao intervalo e foi dos donos da casa. Aos 41min, Osman recebeu do "pivô" Fellaini, cortou a zaga e, de perto da pequena área, encheu o pé. De Gea, mostrando estar com o reflexo em dia, espalmou e se retirou ao vestiário como o principal nome dos primeiros 45 minutos de jogo.
Assim como na etapa inicial, o Everton começou o segundo tempo superior. E, logo aos 3min, após confusão na área, Osman carimbou o travessão de De Gea. O lance foi um prenúncio. Aos 12min, o cabeludo Fellaini escorou de cabeça longo lançamento e, subindo mais que o marcador Carrick, mandou para as redes: 1 a 0 para os anfitriões.
Em desvantagem no placar, os comandados do técnico Alex Ferguson aumentaram a toada com o intuito de empatar. E, aos 21min, quase conseguiram. Depois de lindo troque de passes, o japonês Kagawa recebeu com o gol aberto. Mas Jagielka, em cima da linha, evitou a igualdade.
Van Persie entrou aos 22min. O jogador, que valeu 24 milhões de libras (R$ 76 milhões), se movimentou, buscou espaços, mas não conseguiu evitar a estreia com derrota.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário