Em casa, o Lyon venceu o Valenciennes por 3 a 2, neste sábado, e assumiu provisoriamente a ponta da tabela do Campeonato Francês. Os destaques ficaram por conta de Michel Bastos e Gomis, que novamente marcaram e decidiram o jogo para o time da casa.
Michel Bastos (esq.) e Gomis comemoram gol do Lyon (Foto: AP) |
Com o resultado, o Lyon chegou a dez pontos. O Olympique de Marselha, com nove pontos, joga neste domingo e pode ultrapassá-lo na tabela. Já o Valenciennes ficou parado na terceira posição, com os mesmos sete pontos.
Mesmo jogando fora de casa, o Valenciennes não se intimidou e começou pressionando o Lyon. Não demorou muito e a equipe conseguiu abrir o placar. Aos 12min, após cobrança de escanteio perfeita de Danic, Gil, ex-Cruzeiro, subiu mais alto e marcou de cabeça.
Precisando reverter o placar, a equipe da casa, então, começou a criar oportunidades e logo em seguida empatou o jogo. Aos 18min, Michel Bastos finalizou de esquerda e não deu chances para o goleiro adversário. Com o gol, a equipe cresceu na partida e três minutos depois, após pênalti cometido por David Ducourtioux, Gomis virou o placar.
As equipes voltaram sem muita criatividade para o segundo tempo. Até que aos 21min, Clément Grenier arriscou um chute de fora da área e marcou o terceiro para o time da casa, sacramentando a partida. Aos 36min, o Valenciennes ainda conseguiu descontar. Grégory Pujol recebeu de Sanchez, dentro da área, e marcou o segundo gol, mas já era tarde para os visitantes.
Na próxima rodada, o Lyon recebe o Ajaccio. Já o Valenciennes pega o Bordeaux, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Francês.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário