NetShoes

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Deivid brilha, Coritiba derrota o lanterna Atlético-GO no Serra Dourada e respira no Brasileirão


O Coritiba conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira, ao bater o lanterna Atlético-GO por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado veio graças a uma boa atuação do atacante Deivid, que deu a assistência no primeiro gol e marcou o tento da vitória. Com o triunfo, o time paranaense respira na competição, uma vez que agora possui cinco pontos de vantagem em relação ao Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Deivid marcou seu primeiro gol com a camisa do Coritiba (Foto: Rander Nunes da Cunha/Gazeta Press)

O Coritiba começou pressionando os donos da casa no início do jogo. Aos 26 segundos, Everton Costa chutou, a bola desviou e sobrou para Deivid, que ajeitou para o meia marcar o gol mais rápido deste Campeonato Brasileiro.

Aos 7min, Eron cruzou para Patric, que bateu firme para boa defesa do goleiro Vanderlei. Na sobra, a zaga alviverde afastou a bola.

O empate do Atlético-GO viria aos 10min, com Patric, que aproveitou cruzamento de Ernandes para finalizar de cabeça.

Aos 15min, o Coritiba teve uma chance com Eltinho, que recebeu bom passe de Robinho na área, mas o chute parou nas mãos do goleiro Márcio. Aos 32min, foi a vez do Atlético-GO ameaçar a meta alviverde com Marcos, que tentou uma finalização de voleio sem sucesso.

Assim como na etapa inicial, o Coritiba começou o segundo tempo de forma ofensiva. Logo no primeiro minuto, o peruano Raúl Ruidíaz recebeu pela esquerda e chutou para boa defesa de Márcio. No rebote, Everton Ribeiro chutou para fora.

O Coritiba fez o segundo gol aos 10min. Deivid tocou para Gil, que cruzou rasteiro para o atacante marcar seu primeiro gol pelo clube paranaense. Aos 25min, o camisa 9 alviverde quase marcou o terceiro tento dos visitantes. O centroavante recebeu passe de Everton Ribeiro, mas chutou para fora.

Com o resultado, o Coritiba sobe momentaneamente para a 12ª posição, com 28 pontos, e se afasta mais da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO continua na lanterna da competição, com apenas 17 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Santos no Couto Pereira, enquanto o Atlético-GO joga fora de casa contra o Fluminense.

Fonte: Terra

Um comentário:

  1. Muito bom resumo, e o Coritiba tem um ótimo time, não é para cair, joga para frente, bonito. Ione Freitas

    ResponderExcluir