NetShoes

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Em 'final' contra o rebaixamento do Brasileirão, Sport sai na frente mas cede empate ao Bahia na Ilha do Retiro e segue na zona da degola


O Bahia conseguiu um importante resultado fora de casa nesta quarta-feira à noite na luta para continuar distante da zona de rebaixamento. Em duelo decisivo e direto contra o descenso, o clube tricolor conseguiu um gol no fim contra o Sport para empatar o confronto, disputado na Ilha do Retiro, em 1 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo abriu o placar o Sport, mas viu rival empatar (Foto: W. Correia Neto/Futura Press)

O resultado mantém os dois times ameaçados pela queda. O Bahia fica provisoriamente na 15º colocação, com 28 pontos, cinco à frente do Sport, 17º. Na próxima rodada, o clube pernambucano visita o Inter-RS, no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Bahia recebe o Figueirense em novo jogo decisivo, no mesmo dia, às 16h.

Com o apoio da torcida no Recife, o Sport começou o jogo pressionando o Bahia e abriu o placar logo aos 5min da primeira etapa. Renê desceu pela esquerda e cruzou para o meio-campista Hugo cabecear para o fundo do gol baiano. O resultado deixava o Sport a apenas dois pontos do Bahia e, consequentemente, a dois pontos de sair do Z-4.

A partida ficou mais movimentada com o gol pernambucano, que buscava ampliar o marcador. Rithely quase aumentou aos 7min, mas Lomba salvou em grande defesa. Aos 16min, Lomba voltou a ter trabalho, desta vez com chute forte de Moacir. O domínio do clube rubro-negro continuou até o fim do primeiro tempo, mas o placar se manteve em apenas 1 a 0.

No entanto, os baianos form atrás do resultado e dominaram a partida em todo o segundo tempo. A equipe chegou a perder algumas oportunidades antes de alcançar o empate. Na melhor delas, aos 27min, Souza tocou para Elias carimbar o travessão do Sport.

O gol baiano, contudo, só veio mesmo aos 36min. Na jogada, o meia Elias tocou para Hélder na área, que chutou cruzado de canhota no canto de Magrão, sem chances para o goleiro. Empate e comemoração para a torcida baiana fora de casa.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário