NetShoes

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Fim do mundo em 2012? 'Pior Time do Mundo', Íbis volta a vencer partida oficial após 50 meses de jejum

Se os menos supersticiosos tinham alguma duvida de que o mundo acabará em 2012, a partir de agora tem um grande motivo para acreditar. É que o Íbis, aquele mesmo conhecido como “Pior Time do Mundo”, voltou a ganhar um jogo depois de mais de quatro anos, mais precisamente 50 meses. Na noite desta quarta-feira, o Pássaro Negro bateu o Jaguar, por 3 a 2, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 11ª rodada da Segunda Divisão Pernambucana.


O folclórico clube pernambucano não vencia uma partida oficial dentro de campo desde o dia 5 de junho de 2008. Na oportunidade, bateu o União Paulista, por 2 a 1, no mesmo Ademir Cunha, pela Copa Pernambuco daquele ano.

O original ''Pior Time do Mundo'' do início da década de 80 (foto: Blog Botões Para Sempre)

Apesar do grande intervalo, este não pode ser considerado o recorde do Íbis. É que no período de 2008 até hoje, o time conseguiu três vitórias por W.O. Foram duas sobre o Surubim na Segunda Divisão de 2008, além de uma sobre o 1º de Maio na edição de 2010. Nas temporadas 2009 e 2011, o time ficou inativo.

Considerando apenas os jogos que realmente aconteceram foram 24 embates, com cinco empates e 19 derrotas. Na Segunda Divisão Pernambucana, o time vinha de quatro empates e cinco derrotas. A vitória desta quarta, porém, tira o Pássaro Negro da lanterna e coloca no 13º lugar, com sete pontos. Um a mais que o Atlético Pernambucano e dois a mais que o Ferroviário do Cabo.


O recorde registrado no Guinness Book, livro dos recordes, continua a ser o ocorrido entre 1979 e 1983. Neste período, o “Pior Time do Mundo” ficou 3 anos e 11 meses sem ganhar um jogo sequer. Em 55 partidas, foram 48 derrotas e sete empates. Marca que chegou a ganhar destaque até no jornal The New York Times.

A vitória do Íbis só “reforça” a profecia dos Maias, que acreditavam que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012. No futebol, os torcedores mais sádicos já apontaram que os títulos como a Libertadores do Corinthians e a Copa do Brasil do Palmeiras são indícios que o calendário Maia estava certo. Após a vitória do “Pior Time do Mundo”, qual será o novo sinal?

Fonte: Futebol Interior


Um comentário: